Jovem é detido por crime ambiental em Itu Por:

(Foto: GCM)

Por Roberta Rocha

Na tarde desse domingo (3/6), um jovem identificado como R.P.F.S, de 23 anos, foi detido pela equipe de motos do Grupo de Apoio (GAP) da Guarda Civil Municipal.

Segundo informações, os policiais receberam relatos de que havia um jovem fazendo pichação na caixa d’água da Companhia Ituana de Saneamento (CIS) nas proximidades do condomínio Plaza Athenne.

Chegando ao local, a equipe encontrou o jovem entrando em um veículo para ir embora. A abordagem foi realizada e nada de ilícito foi encontrado durante revista pessoal, porém, no interior do veículo foi encontrada uma porção de maconha. Ao ser questionado, o rapaz assumiu ser usuário de droga e que havia feito a pichação no local.

Uma viatura da GCM foi chamada para apoio, a qual conduziu o jovem até a Delegacia Central, onde foi elaborado o B.O de crime ambiental – Lei nº 9.605/98 – e também de porte de entorpecentes –  nº 11.343/06 Lei de Drogas.

O jovem foi liberado após a presença de seu genitor no Plantão Policial e responderá o crime em liberdade.

CIS

A empresa foi informada do ocorrido, e seus procuradores irão entrar com um processo para que possa ser reparado os danos causados.

 

Compartilhe...

Tempo

PUBLICIDADE