Guarda Civil Municipal forma onze novos integrantes Por:

(Foto: Renata Guarnieri)

Na última quarta-feira (12/12) foi realizada a formatura de onze novos integrantes da Guarda Civil Municipal de Itu. Os GCMs passaram pelo curso de formação entre 23 de junho e 30 de novembro, em um total de 694 horas de aulas com psicólogos, advogados, médicos, Guardas Civis Municipais entre outros profissionais capacitados para esta formação.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Guilherme Gazzola, do secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, Hércules Domingues, do vereador Dito Roque, do comandante da Guarda Civil Municipal Inspetor Rovaldo, do GCM Supervisor Wederson e do diretor de Trânsito Hélio Tomba.

Os novos GCMs estão atuando em estágio assistido e, de acordo com o secretário de Segurança, Trânsito e Transporte, Hércules Domingues, serão os responsáveis por continuar o trabalho da Guarda na cidade. 

Novos veículos

Logo após a formatura foram apresentados os dois novos caminhões do Departamento Municipal de Trânsito que ajudarão na manutenção da sinalização. Um dos veículos é munido de plataforma pantográfica para uso na manutenção de semáforos e sinalização vertical aérea. Já o outro é para sinalização horizontal com reboque para a máquina de pintura de sinalização. Ambos estão em uso há uma semana.

(Fonte: Secretaria de Comunicação)

Compartilhe...

Tempo

PUBLICIDADE