PUBLICIDADE
Câmeras do sistema de monitoramento estão em processo de instalação em Itu 23 ago 2018 | 46 visitas

(Foto: Beto Silvestre)

A instalação das câmeras que integram o sistema de monitoramento denominado Muralha Eletrônica já está em andamento, devendo ser concluída até o final do mês de setembro. O principal objetivo desse sistema, que está sendo implantado pela  Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte, é identificar veículos irregulares e suspeitos com o uso do software de gestão dos equipamentos para gerenciar as ações cabíveis caso a caso.

“Muralha Eletrônica é um sistema de monitoramento inteligente de todas as entradas e saídas da cidade, identificando os veículos que passarem pelos pontos onde foram instaladas as câmeras. Em Itu serão 17 pontos de coleta de imagens com 47 câmeras instaladas”, explica o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, Hércules Domingues. Somam-se a essas câmeras mais 42 instaladas que compõem o monitoramento local.

As informações são coletadas por um software e toda vez que um veículo suspeito entrar ou sair da cidade, um alarme no centro de operações será acionado. “Então, uma viatura é despachada para o local de ocorrência, aumentando assim nossa capacidade de resposta. Os Guardas Civis Municipais (GCMs) que trabalharão no centro de operações estão sendo treinados para operar o sistema e receberão treinamento constante”, ressalta o secretário.

Esse trabalho de monitoramento inteligente será realizado em conjunto com as polícias militar, civil e rodoviária. A partir da implantação da Muralha Eletrônica, Itu passará a fazer parte de um conjunto de municípios que trocam informações sobre as ocorrências locais, formando uma base de inteligência na solução de crimes.

(Fonte: Departamento de Comunicação)

Roberta Rocha - Jornalista

Tempo

PUBLICIDADE

Mais Vistos

  1. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
    2.014 visitas
  2. Defesa Civil interdita prédio do Ituano Clube
    433 visitas
  3. Abastecimento de água em Itu é interrompido após contaminação criminosa
    377 visitas