PUBLICIDADE
AB Colinas apoia campanha de combate ao câncer de mama 30 set 2018 | 29 visitas

(Foto: Divulgação)

Em parceria com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), a AB Colinas apoiará a campanha Pense Rosa, criada pela ONG Orientavida para reforçar a causa Outubro Rosa.

Durante todo o mês, a concessionária exibirá frase alusiva à campanha em seus painéis eletrônicos e, em 19 de outubro, quando se comemora o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama, distribuirá milhares de folhetos informativos e biscoitos com embalagem temática, nas praças de pedágio.

De acordo com a ONG Orientavida, o câncer de mama está em 2º lugar no ranking de câncer que mais mata no Brasil, e o tumor pode ser duplicado, em média, a cada três ou quatro meses. Por isso, as mulheres devem estar sempre atentas: se diagnosticado e tratado precocemente, a chance de cura pode chegar a 95%.

Ainda segundo a ONG, no Brasil, as taxas de mortalidade por câncer de mama ainda são elevadas, provavelmente pelo diagnóstico tardio, quando a doença já se encontra em estágios avançados. Portanto, a melhora dos números só acontecerá com a detecção precoce através da realização de mamografia.

(Fonte: AB Colinas)

 

Roberta Rocha - Jornalista

Tempo

PUBLICIDADE

Mais Vistos

  1. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
    2.016 visitas
  2. Defesa Civil interdita prédio do Ituano Clube
    437 visitas
  3. Abastecimento de água em Itu é interrompido após contaminação criminosa
    381 visitas