PUBLICIDADE
Oficina de cinema está com inscrições abertas em Itu 10 set 2018 | 20 visitas

(Foto: Renata Guarnieri)

A Secretaria de Cultura, em parceria com a Poiesis – Organização Social de Cultura (Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo) realiza a oficina gratuita “Workshop de Cinema Digital: teoria e prática”, idealizada pelo cineasta Cleiner Micceno.

As aulas são para quem tem mais de 16 anos e ocorrem nas quintas-feiras, dias 4, 18 e 25 de outubro e também na terça-feira, dia 9 de novembro, das 19h às 22h, na Casa da Praça, localizada na Praça Padre Miguel (Matriz), 56, Centro. A oficina é gratuita e os participantes receberão certificado.

Ao todo são 30 vagas e as inscrições já podem ser realizadas pelo e-mail cultura@itu.sp.gov.br ou na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na Avenida Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro. O preenchimento das vagas será por ordem de inscrição. Mais informações pelo telefone (11) 4886-9747.

O workshop visa facilitar a produção de vídeos digitais apresentando aos participantes técnicas de gravação com câmeras simples, de modo a mostrar a viabilidade da produção e divulgação de trabalhos pessoais.

Cleiner Micceno é documentarista, produtor de videoclipes, músico e escritor. Preside a Academia Sorocabana de Fotografia, Cinema e Vídeo. Foi contemplado por duas vezes com a LINC – Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba, pelos documentários “A História do Rock em Sorocaba” e “Arte Urbana”. Recentemente, foi premiado no Festival de Filmes de Faina, em Goiás, com três curtas produzidos no projeto “Narrativas Fantásticas”, da Oficina Cultural Grande Otelo.

(Fonte: Departamento de Comunicação)

Roberta Rocha - Jornalista

Tempo

PUBLICIDADE

Mais Vistos

  1. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
    2.014 visitas
  2. Defesa Civil interdita prédio do Ituano Clube
    433 visitas
  3. Abastecimento de água em Itu é interrompido após contaminação criminosa
    377 visitas