Exposição fotográfica traz cultura peruana para Itu 22 nov 2018 | 4 visitas

(Foto: Angelica Estrada)

A partir do dia 23 de novembro (sexta-feira) toda população poderá prestigiar gratuitamente as exposições fotográficas “Machu Picchu: A cidade perdida dos Incas” e “Delícias Culinárias do Peru”, ambas no Espaço Ituano de Turismo e Cultura, na Praça Padre Miguel, (Matriz), 118, Centro. As exposições, trazidas para a cidade por meio do Consulado Peruano, contam com imagens do caminho Inca Qhapaq Ñan e também da culinária típica local.

Composta por 80 fotos, a mostra elaborada em 2005, aborda esses trajetos contando também um pouco da história do povo Inca. As imagens são de diversos fotógrafos e têm curadoria do Ministério das Relações Exteriores do Peru.

A famosa rota que une a cidade de Cuzco, no Peru, ao sítio arqueológico de Machu Picchu, é uma parte mínima do grande sistema de vias do império incaico denominado Qhapaq Ñan. O caminho principal envolve diversos países em mais de cinco mil quilômetros de extensão. Em termos de patrimônio arqueológico é, sem dúvida, o maior monumento que se conhece no continente americano, compartilhado por cinco países andinos. Nessa rota hoje vivem comunidades de agricultores, pastores, mineiros e pescadores.

Já a mostra “Delícias Culinárias do Peru” tem como objetivo ampliar o conhecimento dos visitantes sobre a rica gastronomia peruana. As fotos trazem 20 imagens de pratos tradicionais do país, como ceviche, polvo à oliva, rocoto recheado, lombo salteado, cabrito do norte entre outros.

A mostra poderá ser visitada até o dia 20 de fevereiro de 2019, todos os dias da semana, das 8h às 17h.

(Fonte: Secretaria de Comunicação)

    Roberta Rocha - Jornalista

    Tempo

    TV Expresso

    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE

    Mais Vistos

    1. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
      1.969 visitas
    2. PAT de Itu tem vagas disponíveis para o trabalhador
      213 visitas
    3. Festival de Churros e Brigadeiro acontece neste fim de semana em Itu
      168 visitas

    Cinema

    + Cinema