PUBLICIDADE
Exposição fotográfica traz cultura peruana para Itu 22 nov 2018 | 5 visitas

(Foto: Angelica Estrada)

A partir do dia 23 de novembro (sexta-feira) toda população poderá prestigiar gratuitamente as exposições fotográficas “Machu Picchu: A cidade perdida dos Incas” e “Delícias Culinárias do Peru”, ambas no Espaço Ituano de Turismo e Cultura, na Praça Padre Miguel, (Matriz), 118, Centro. As exposições, trazidas para a cidade por meio do Consulado Peruano, contam com imagens do caminho Inca Qhapaq Ñan e também da culinária típica local.

Composta por 80 fotos, a mostra elaborada em 2005, aborda esses trajetos contando também um pouco da história do povo Inca. As imagens são de diversos fotógrafos e têm curadoria do Ministério das Relações Exteriores do Peru.

A famosa rota que une a cidade de Cuzco, no Peru, ao sítio arqueológico de Machu Picchu, é uma parte mínima do grande sistema de vias do império incaico denominado Qhapaq Ñan. O caminho principal envolve diversos países em mais de cinco mil quilômetros de extensão. Em termos de patrimônio arqueológico é, sem dúvida, o maior monumento que se conhece no continente americano, compartilhado por cinco países andinos. Nessa rota hoje vivem comunidades de agricultores, pastores, mineiros e pescadores.

Já a mostra “Delícias Culinárias do Peru” tem como objetivo ampliar o conhecimento dos visitantes sobre a rica gastronomia peruana. As fotos trazem 20 imagens de pratos tradicionais do país, como ceviche, polvo à oliva, rocoto recheado, lombo salteado, cabrito do norte entre outros.

A mostra poderá ser visitada até o dia 20 de fevereiro de 2019, todos os dias da semana, das 8h às 17h.

(Fonte: Secretaria de Comunicação)

    Roberta Rocha - Jornalista

    Tempo

    PUBLICIDADE

    Mais Vistos

    1. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
      1.989 visitas
    2. Boliche Dreams Game inaugura na próxima semana em Indaiatuba
      240 visitas
    3. PAT de Itu tem vagas disponíveis para o trabalhador
      222 visitas