PUBLICIDADE
Vereadores mirins visitam Quartel de Itu 8 out 2019 | 18 visitas
(Foto: Câmara Municipal)

Na última segunda-feira (7), o 2º GAC L – Regimento Deodoro, em Itu, recebeu a visita monitorada dos vereadores mirins, da legislatura 2019, da Câmara Municipal.

Na ocasião, os visitantes foram recepcionados pelo comandando, Coronel Ricardo Alves Pereira e também pelo Chefe da Seção de Relações Públicas, Tenente Airton Parigini, e puderam conhecer as dependências do quartel.

A visita foi monitorada pelo soldado Ribeiro, que apresentou o museu do Quartel, local que possui um acervo histórico em que relata parte da história do Exército Brasileiro em conjunto com o antigo colégio São Luís, o salão com fotos, pátio de canhões, a Igreja São Luiz Gonzaga e a antiga torre jesuítica de observação, local usado nas aulas de astronomia quando o espaço abrigava o colégio. Os vereadores mirins puderam ainda conhecer os veículos utilizados pelo Exército Brasileiro.

Os vereadores mirins relataram ter gostado muito da visita ao Regimento Deodoro, uma vez que, puderam como moradores de Itu, conhecer toda a história do prédio centenário.

Roberta Rocha - Jornalista

Tempo

PUBLICIDADE

Mais Vistos

  1. Após reforma, antiga escola “Convenção de Itu” vai receber mais de 250 alunos em tempo integral
    4.234 visitas
  2. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
    2.069 visitas
  3. Com investimento de R$2,2 milhões, avenida do Rancho Grande ganha Polo Turístico e Gastronômico
    1.745 visitas