PUBLICIDADE
Salto ganha nova ala para tratamento de Covid-19 Por: | 20 jul 2020
(Foto: Divulgação)

Foi entregue na última sexta-feira (17), uma nova ala para atendimento exclusivo pra o tratamento de pacientes de Covid-19, no Hospital Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat, em Salto.

O espaço conta com 11 leitos equipados com respiradores e demais equipamentos. O objetivo é atender a demanda.

A medida faz parte das ações de enfrentamento ao coronavírus para reforçar a estrutura hospitalar neste momento de pandemia.

O espaço escolhido para receber estes novos leitos era ocupado pelo antigo Ambulatório de Especialidades, que foi transferido para um novo prédio, no complexo do Hospital Municipal.

Agora, a rede municipal de saúde passa a contar com 23 leitos clínicos exclusivos para o atendimento de casos de coronavírus, além dos seis leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Os antigos consultórios foram adaptados com a estrutura necessária, como saída de oxigênio, adequação para respiradores e adequação dos banheiros para receber os novos leitos.

Os profissionais que atenderão na nova ala, passarão por treinamentos rotineiros que para atualização do atendimento, que já acontecem na unidade hospitalar, assim como os demais colaboradores do Hospital Municipal.

Compartilhe...

Tempo

PUBLICIDADE