PUBLICIDADE
República do Blues acontece no feriado na Praça do Carmo 14 nov 2018 | 7 visitas

(Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (15/11) feriado da Proclamação da República, a partir das 13h, a Praça do Carmo será palco da segunda edição do “República do Blues”, um evento que conta com música gratuita e muita comida boa.

Além dos shows com Murillo Augustus, MariElle e a banda O Bardo e o Banjo o local oferecerá praça de alimentação com diversos food trucks com parte da renda revertida para o Fundo Social de Solidariedade de Itu.

Para abrir os shows “O Bardo e o Banjo” se apresenta às 14h. Nascida e criada nas ruas de São Paulo, a banda explora a sonoridade rústica do bluegrass, estilo musical também conhecido como uma vertente da música caipira Norte-Americana. As canções retratam a vida na estrada, relacionamentos e experiências ao longo da carreira. O novo álbum “O Tempo e a Memória” possui arranjos complexos e letras em português, que conectados por uma sinergia dos instrumentos acústicos, criam uma atmosfera envolvente capaz de representar as características culturais do gênero.

Às 16h é a vez de Murillo Augustus, figura de destaque nos palcos dos estados de São Paulo e Minas Gerais com apresentações especiais pelo Brasil afora. Aliado a uma carreira autoral com apresentações solo no formato One-Man Band, canta e toca simultaneamente violão, gaita, cajon, kazoo e pandeiro de pé.

Já o último show do dia é de MariElle, a partir das 19h, com seu novo álbum autoral “Vem K vem K V” que conta com uma mescla de rock, pop e reggae. Além das músicas autorais dançantes, MariElle contagia o público com sucessos como Pagode Russo de Luiz Gonzaga, Canto de Boca de Marcio Mello, Havana de Camila Cabello, entre outras músicas conhecidas do público.

Neste ano o “República do Blues” ocorre na Praça da Independência (Carmo) e toda a população está convidada a prestigiar o evento.

(Fonte: Secretaria de Comunicação)

 

    Roberta Rocha - Jornalista

    Tempo

    PUBLICIDADE

    Mais Vistos

    1. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
      1.982 visitas
    2. Boliche Dreams Game inaugura na próxima semana em Indaiatuba
      224 visitas
    3. PAT de Itu tem vagas disponíveis para o trabalhador
      222 visitas