PUBLICIDADE
Parque do Varvito comemora 23 anos com atividades para a população 12 jul 2018 | 26 visitas

(Foto: Renata Guarnieri)

O Parque Geológico do Varvito comemora 23 anos e, para celebrar a data, a Prefeitura realiza uma série de atividades no próximo domingo, dia 22 de julho, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e de Turismo.

Das 13h às 17h, haverá doação de mudas de árvores nativas. Às 14h30, ocorre a oficina “Conhecendo a história da rocha do varvito” e, a partir das 15h30, a oficina “Cultive uma horta em casa”. As atividades são gratuitas e toda população pode participar.

O Parque Geológico do Varvito tem a mais importante exposição sul americana desse tipo de rocha. Em termos geológicos, o varvito faz parte de um pacote de rochas sedimentares que contêm evidências de uma extensa idade glacial, de 280 milhões de anos, época em que um enorme manto ou lençol de gelo cobriu a região sudeste da América do Sul.

Dada sua importância, o Parque é visitado anualmente por milhares de estudantes, não somente do Brasil, mas também do exterior. Os visitantes também encontram espaços para piquenique, parquinho, lago, cachoeira, gruta das lágrimas e locais para caminhada com muitas árvores e uma bela paisagem.

O Parque fica na Rua Parque do Varvito, 4210, Parque Nossa Senhora Candelária. A visitação é gratuita e pode ser feita de terça a domingo, das 8h às 17h.

 

(Fonte: Departamento de Comunicação de Itu)

Roberta Rocha - Jornalista

Tempo

PUBLICIDADE

Mais Vistos

  1. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
    2.016 visitas
  2. Defesa Civil interdita prédio do Ituano Clube
    437 visitas
  3. Abastecimento de água em Itu é interrompido após contaminação criminosa
    381 visitas