PUBLICIDADE
Mais de 60 casas foram atingidas com as enchentes em Salto 13 fev 2020 | 20 visitas
(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Salto mantém os trabalhos de limpeza na cidade após as enchentes que ocorreram no último fim de semana.

Segundo a Defesa Civil, ao total, 70 casas foram atingidas pelas águas. Ainda há alagamento na rua 24 de outubro, Parque do Lago e Parque das Lavras, que seguem interditados, assim como o Complexo da Cachoeira, que abrange Memorial do Tietê, Ilha dos amores, Caminho das Esculturas e Parque Natural Ilha da Usina.

A sede da Guarda Civil Municipal, da Policia Militar e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) passaram por limpeza durante toda a quarta-feira (12), com apoio da Defesa Civil e do SAAE, assim como as ruas do Jardim Elizabeth, final da Rui Barbosa, do Jardim Elizabeth, Vila da Barra e parcialmente o Pavilhão das Artes. As demais localidades, como Praça Tropical, Memorial do Rio Tietê, Parque do Lago, Parque de Lavras, Ilha dos Amores e 24 de outubro serão limpas após recuo do nível do rio. Até o momento, foram retiradas 8 toneladas de lixo.

A Defesa Civil informou ainda que o Rio Tietê está com vazão de 750 m3 – sendo 550 m3 do Tietê e 200 m3 no Rio Jundiaí, segundo dados da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae). O volume anterior divulgado de 450 m3 foi informado incorretamente.

Roberta Rocha - Jornalista

Tempo

PUBLICIDADE

Mais Vistos

  1. Após reforma, antiga escola “Convenção de Itu” vai receber mais de 250 alunos em tempo integral
    5.783 visitas
  2. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
    2.138 visitas
  3. Com investimento de R$2,2 milhões, avenida do Rancho Grande ganha Polo Turístico e Gastronômico
    1.782 visitas