PUBLICIDADE
FAICI tem início neste fim de semana 30 jul 2018 | 23 visitas

(Foto: Marchetti Fotografia)

Na edição de 30 anos da FAICI (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba), que acontece de 2 a 12 de agosto, grandes artistas estarão no palco. Na quinta-feira (2/8), terá apresentação da Orquestra de Viola Caipira e na sequência quem sobe ao palco é a dupla Zé Neto & Cristiano, que se apresenta pela primeira vez em Indaiatuba.

Na sexta (3/8) Naldo Barrettos abre a noite, seguido por um show de Bruno di Marco & Cristiano e, logo após, as irmãs Maiara & Maraisa que, depois do sucesso do ano passado, confirmam presença novamente, agora como Embaixadoras da FAICI 2018.

No sábado (4/8), a música começa com a dupla Roby & Thiago, que depois dá espaço aos queridinhos do público, os irmãos Henrique & Juliano.

A segunda semana abre com a musicalidade do baiano Jill Reis, seguido do mineiro Gusttavo Lima empolgando o público na noite de quinta-feira (9/8). Já na sexta-feira (10/8), é a vez de Leandro & Lorena esquentarem o palco para as coleguinhas Simone & Simaria.

E no sábado (11/8), a FAICI recebe o cantor Ferrugem, a dupla Rionegro & Solimões e a estreia da cantora paranaense Naiara Azevedo, fechando assim com chave de ouro a edição 2018 da Festa nos palcos de Indaiatuba.

Nova localização e atrações

O novo recinto é amplo, totalizando uma área de 120 mil m², e está localizado na avenida General Motors, s/n, às margens da SP-75, ao lado da empresa Toyota. 

Além de grandes shows no palco principal, o espaço terá tenda exclusiva para música eletrônica, bailão, pavilhão com exposições agropecuárias – com 4 mil m² – pista de cavalgada, e outros ambientes já conhecidos do público, como o Parque do Peãozinho e a praça de alimentação, com mais opções gastronômicas e novamente 100% coberta.

FENUI (Festa das Nações Unidas de Indaiatuba)

Em um pavilhão com mais de 2 mil m² – instalado dentro do recinto da FAICI -, a 20ª Fenui reunirá gastronomia e apresentações folclóricas de seis etnias: japonesa, italiana, alemã, afrodescendente, gaúcha e nordestina. Nas sextas-feiras, 3 e 10, o pavilhão da Fenui funcionará das 20h às 23h. Nos sábados, 4 e 11, o espaço estará aberto das 11h às 18h, com entrada e estacionamento gratuitos, e com entrada paga depois das 20h com funcionamento até 23h. Nos domingos, 5 e 12, o horário de visitação será das 11h às 18h com entrada e estacionamento gratuitos.

RODEIO 

Na arena da FAICI 2018 as competições do rodeio prometem empolgar o público com a prova da ANTT (Associação Nacional dos Três Tambores), a etapa da Copa Panther Cutiano, além das montarias em touros, cheias de adrenalina, com os competidores da ACR (Associação dos Campeões de Rodeio), além da Equipe Rozeta e seu curral de elite, e os melhores atletas da modalidade. Nesta edição o brete ficará posicionado embaixo do Camarote Super Premium, o que garantirá, no momento do show, uma área mais ampla em frente ao palco.

RAINHA FAICI 2018

Diferente das outras edições, a escolha das musas do rodeio (Madrinha, Princesa e Rainha FAICI 2018) se dará na arena, no primeiro dia de festa (2/8), logo após desfile no palco e avaliação dos jurados. O público poderá acompanhar de perto toda a dinâmica da grande final do concurso e torcer pelas suas candidatas. 

TRANSPORTE PARA FAICI

Durante os dias de rodeio, que acontece de 2 a 12 de agosto, a SOU Indaiatuba, empresa que administra as linhas do transporte público municipal, disponibilizará um Atendimento Operacional Especial exclusivo com ponto de partida no Polo Shopping Indaiatuba, localizado no bairro Jardim Tropical, com destino ao recinto da FAICI. Este atendimento será disponibilizada aos usuários a cada hora, de acordo com a demanda, durante os dias da Festa, de quinta-feira a domingo. Para ter acesso basta pegar qualquer uma das linhas disponíveis no município, já que todas farão uma parada no Polo Shopping a partir das 18h30, o que permitirá que os usuários façam a integração – durante o período de uma hora – até a Festa.

Além disso todas as linhas da cidade terão como ponto inicial o recinto da FAICI. Esse diferencial funcionará no início das linhas (noturno/madrugada) de sexta-feira a domingo, nas duas semanas do evento. Dessa maneira, o público poderá curtir toda a programação, que vai até a madrugada, e retornar ao bairro de sua residência utilizando os ônibus municipais logo pela manhã. A lista com todas as linhas disponíveis e previsão do horário de passagem em frente ao recinto está disponível no site oficial da FAICI.

Importante ressaltar que a integração das linhas só é permitida ao usuário portador do cartão eletrônico, que pode ser feito gratuitamente com documento de identidade e comprovante de residência no terminal urbano, a antiga rodoviária, localizada no Centro da cidade. O valor da tarifa é de R$3,50.

LOCALIZAÇÃO

Além dos ônibus municipais, para quem optar por transporte próprio, já é possível encontrar o recinto da FAICI no aplicativo Waze e também no Google Maps. Basta digitar FAICI Indaiatuba que a rota para o recinto será determinada. O estacionamento oficial da FAICI, com seguro, terá valor único de R$30.

 

(Fonte: Armazém da Notícia)

 

    Roberta Rocha - Jornalista

    Tempo

    PUBLICIDADE

    Mais Vistos

    1. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
      2.009 visitas
    2. Defesa Civil interdita prédio do Ituano Clube
      419 visitas
    3. Abastecimento de água em Itu é interrompido após contaminação criminosa
      364 visitas