PUBLICIDADE
Coronavírus: Mulher com positivo para Covid-19 não reside em Itu Por: | 25 mar 2020 | 253 visitas
(Foto: Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (25), um comunicado circulou pelas redes sociais, afirmando um caso positivo para o novo coronavírus na cidade.

Trata-se da apresentadora e jornalista Mariana Ferrão, que reside em São Paulo e tem uma casa no Condomínio Vila Real.

Segundo informações, o comunicado partiu do próprio condomínio confirmando o caso de uma paciente infectada, dizendo que a mesma teria sido orientada sobre os cuidados de isolamento em relação a si e ao loteamento.

Logo em seguida, a Secretaria de Saúde, divulgou uma nota reafirmando que nenhum caso foi confirmado na cidade, e que o caso da paciente foi notificado e confirmado em São Paulo, local onde ela reside.

“Sobre o que está sendo divulgado a respeito de uma paciente no Vila Real, trata-se de um equívoco na comunicação por parte do próprio condomínio. A proprietária do imóvel não é residente fixa de Itu e apenas optou em cumprir quarentena em sua casa de veraneio. Portanto, trata-se de um caso de Covid-19 notificado e confirmado no município de São Paulo”, afirma a administração municipal.

Ainda em nota, a Prefeitura explicou que seria um direito dela estar na cidade. “Cumprir quarentena no imóvel de veraneio é um direito constitucional, no entanto, a Prefeitura de Itu reforça a obrigação do cidadão fazê-lo sem frequentar áreas comuns do condomínio. É de conhecimento das autoridades sanitárias locais que a paciente em questão não está circulando pela cidade e permanece em isolamento social, dentro de seu imóvel em condomínio fechado”.

Após o ocorrido, a apresentadora teria voltado para a capital.

Compartilhe...
Roberta Rocha - Jornalista
[aps-social id="1"]

Tempo

PUBLICIDADE

Mais Vistos

  1. Após reforma, antiga escola “Convenção de Itu” vai receber mais de 250 alunos em tempo integral
    5.831 visitas
  2. Acidente entre carro e moto deixa 1 morto no bairro Cidade Nova
    4.765 visitas
  3. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
    2.194 visitas