PUBLICIDADE
Com 127 mortes por Covid-19, Indaiatuba avança para fase amarela Por: | 7 ago 2020
(Foto: Divulgação)

Na manhã desta sexta-feira (7), durante coletiva de imprensa, o prefeito Jonas Donizette, anunciou que a Região Metropolitana de Campinas (RMC), avança para fase amarela (3) do Plano São Paulo, neste sábado (8).

A cidade de Indaiatuba, que compõe a RMC, registrou até a última quinta-feira (6), 127 mortes causadas pelo novo coronavírus, registrando mais de 4 mil casos confirmados da doença.

A taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 58% no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) e 64% no Hospital Santa Ignês, referente aos leitos de UTI, a ocupação é de 88% no Haoc e 83% no Hospital Santa Ignês.

No dia 27 de julho, a RMC avançou para a fase laranja, podendo reabrir determinados estabelecimentos com horários reduzidos e todo protocolo de segurança, seguindo orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O índice de isolamento social em Indaiatuba no dia 27 de julho, era de 44%, ele se manteve até o dia 4 de agosto, quando subiu para 52%. O último dado atualizado foi no dia 5 de agosto e a cidade registrou 42% na taxa de isolamento social.

Com a decisão de avançar para a fase amarela, estabelecimentos como: salões de beleza, restaurantes, bares, academias, shopping center poderão reabrir, além é claro, dos comércios que já estão em funcionamento.

Na tarde desta sexta-feira (7), o prefeito Nilson Gaspar, dará uma coletiva para explicar como será o funcionamento dos estabelecimentos que compõem a fase amarela.

Compartilhe...

Tempo

PUBLICIDADE