PUBLICIDADE
Campanha de Mobilização para vacina contra HPV acontece durante o mês de março em Capivari 11 mar 2018 | 8 visitas

(Foto: Divulgação)

 

Nesse mês de março, a  Secretaria de Saúde de Capivari deu início a Campanha de Mobilização e Comunicação para a vacinação do adolescente contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) e Meningite. O foco da campanha será reforçar as indicações já estabelecidas na rotina de vacinação.

A vacinação contra o HPV será para meninas de 9 anos de idade a 14 anos e meninos de 11 anos a 14 anos de idade e tem como objetivo prevenir o câncer do colo do útero, de pênis, de boca, orofaringe, bem como verrugas genitais em ambos os sexos. Segundo Ministério da Saúde, nos países desenvolvidos, a incidência de câncer do colo do útero tem sido significativamente reduzida como resultado de programas preventivos.

A vacinação contra a meningite será para os adolescentes de 11 a 14 anos de idade. A vacina meningocócica protege doenças causadas pelo meningococo C (incluindo meningite e meningococcemia).

Vacinas

 Já estão sendo aplicadas em todos os Postos de Saúde e são seguras. Para se vacinar, o adolescente deverá levar a carteira de vacinação. Mais informações na Vigilância Epidemiológica no Posto de Saúde Central pelo telefone 3492-8205.

Roberta Rocha - Jornalista

Tempo

PUBLICIDADE

Mais Vistos

  1. Após reforma, antiga escola “Convenção de Itu” vai receber mais de 250 alunos em tempo integral
    5.783 visitas
  2. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
    2.138 visitas
  3. Com investimento de R$2,2 milhões, avenida do Rancho Grande ganha Polo Turístico e Gastronômico
    1.782 visitas