PUBLICIDADE
AEM I passa a funcionar em novo endereço em Itu 2 Maio 2018 | 23 visitas

(Foto:Beto Silvestre/Prefeitura de Itu)

A partir de hoje (2/5), o Ambulatório de Especialidades Médicas (AEM) I passará a funcionar no prédio situado na Avenida Tiradentes, nº 980, Parque Industrial. A mudança se justifica pelo fato do prédio onde o referido serviço funcionava, na Avenida Octaviano Pereira Mendes, s/nº, Centro, não apresentar infraestrutura adequada.

A Secretaria Municipal de Saúde, visa com essa mudança oferecer melhores condições de atendimento aos munícipes e de trabalho aos profissionais que atuam no AEM I. Aos usuários do serviço, a Secretaria de Saúde pede compreensão nos primeiros dias de funcionamento em novo endereço, uma vez que pequenas adequações sempre são necessárias.

Entre outras deficiências, o prédio está muito deteriorado, com falta de acessibilidade e de sanitários adaptados para deficientes, corredores estreitos, espaço físico com planejamento antigo que já não contempla as necessidades atuais do serviço, inviabializando o fluxo de atendimento dos usuários. Adicionalmente, não havia a disposição de estacionamento para os pacientes, muitas vezes com dificuldades de locomoção.

Como se esses problemas não fossem suficientes, o prédio não dispõe de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e, certamente, não seria liberado para uso diante de inspeção da Vigilância Sanitária (Visa). Vale ressaltar que o prédio é estadual e que, portanto, a Prefeitura investiria recursos para reformar imóvel que não é próprio e que, para isso, precisaria de autorização do Governo do Estado.

 

(Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Itu)

 

Roberta Rocha - Jornalista

Tempo

PUBLICIDADE

Mais Vistos

  1. Após reforma, antiga escola “Convenção de Itu” vai receber mais de 250 alunos em tempo integral
    4.234 visitas
  2. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
    2.069 visitas
  3. Com investimento de R$2,2 milhões, avenida do Rancho Grande ganha Polo Turístico e Gastronômico
    1.745 visitas