PUBLICIDADE
Ações preventivas ao câncer de mama serão realizadas pela Secretaria de Saúde de Itu Por:
(Foto: Angelica Estrada)

Nos dias 5 e 26 de outubro, o Centro de Referência da Mulher (CRM), realizará ações como parte da campanha do Outubro Rosa.

Em ambas as datas, das 7h às 13h, serão realizados exames de mamografia – para mulheres com 40 anos ou mais – mediante retirada de senha que ocorre no mesmo dia, e também exames de ultrassonografia de mama e transvaginal – previamente agendados.

No próximo sábado (5), a partir das 7h, serão distribuídas 40 senhas para os exames de mamografia, mesmo não sendo necessário apresentar um guia médico para a realização do exame, é importante que a mulher apresente o último exame realizado. No mesmo dia, serão realizados 30 exames de ultrassom de mama, agendados previamente.

Já no dia 26 de outubro (sábado), serão distribuídas senhas a partir das 7h, também um total de 40 para exames de mamografia, que serão realizadas até às 13h, e também 60 mulheres farão exame de ultrassom transvaginal agendado anteriormente.

As ações realizadas contam com o apoio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social e também do Instituto Embelleze, que como forma de acolhimento às mulheres, realizarão atividades voltadas à beleza, como: corte de cabelo, esmaltação de unhas, maquiagem e sobrancelhas.

Compartilhe...

Tempo

PUBLICIDADE