PUBLICIDADE
Manifestação em favor a prisão do ex-presidente Lula levou centenas de pessoas para as ruas de Itu 4 abr 2018 | 8 visitas

(Foto: Juca Ferreira)

Por Roberta Rocha

No inicio da noite dessa terça-feira (3), centenas de pessoas foram as ruas em Itu protestar a favor da prisão de ex-presidente Lula, marcada para acontecer nessa quarta-feira (4), no Supremo Tribunal Federal (STF).

O adiamento da decisão do STF gerou revolta na população, em muitas cidades do país houve concentração de pessoas pedindo a prisão do ex-presidente.

Em Itu, o percurso teve início na Praça da Independência (Carmo), às 18h, seguiu pela rua Barão do Itaim, atravessando a Praça Padre Miguel (Matriz), onde os manifestantes pararam por alguns minutos e cantaram o Hino Nacional, como forma de respeito ao Brasil. Em seguida, desceram pela rua Paula Souza, terminando a manifestação em frente a Câmara Municipal, por volta das 20h.

Todo o momento, os manifestantes gritavam palavras de ordem, como, “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”, seguindo pelas ruas com apitos, nariz de palhaço e cartazes com os dizeres “STF vergonha Nacional”

Julgamento

O julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente está marcado para essa quarta-feira (4), no Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi adiada devido a um compromisso do Ministro Gilmar Mendes em Lisboa, que retornou na tarde dessa terça-feira (3) ao Brasil.

Os advogados de Lula querem garantir que o ex-presidente não seja preso, mesmo após ser condenado em 2ª instância.

 

Roberta Rocha - Jornalista

Tempo

PUBLICIDADE

Mais Vistos

  1. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
    2.030 visitas
  2. Defesa Civil interdita prédio do Ituano Clube
    441 visitas
  3. Abastecimento de água em Itu é interrompido após contaminação criminosa
    384 visitas