Manifestação em favor a prisão do ex-presidente Lula levou centenas de pessoas para as ruas de Itu 4 abr 2018 | 7 visitas

(Foto: Juca Ferreira)

Por Roberta Rocha

No inicio da noite dessa terça-feira (3), centenas de pessoas foram as ruas em Itu protestar a favor da prisão de ex-presidente Lula, marcada para acontecer nessa quarta-feira (4), no Supremo Tribunal Federal (STF).

O adiamento da decisão do STF gerou revolta na população, em muitas cidades do país houve concentração de pessoas pedindo a prisão do ex-presidente.

Em Itu, o percurso teve início na Praça da Independência (Carmo), às 18h, seguiu pela rua Barão do Itaim, atravessando a Praça Padre Miguel (Matriz), onde os manifestantes pararam por alguns minutos e cantaram o Hino Nacional, como forma de respeito ao Brasil. Em seguida, desceram pela rua Paula Souza, terminando a manifestação em frente a Câmara Municipal, por volta das 20h.

Todo o momento, os manifestantes gritavam palavras de ordem, como, “Lula ladrão, seu lugar é na prisão”, seguindo pelas ruas com apitos, nariz de palhaço e cartazes com os dizeres “STF vergonha Nacional”

Julgamento

O julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente está marcado para essa quarta-feira (4), no Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi adiada devido a um compromisso do Ministro Gilmar Mendes em Lisboa, que retornou na tarde dessa terça-feira (3) ao Brasil.

Os advogados de Lula querem garantir que o ex-presidente não seja preso, mesmo após ser condenado em 2ª instância.

 

    Roberta Rocha - Jornalista

    Tempo

    TV Expresso

    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE

    Mais Vistos

    1. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
      1.976 visitas
    2. PAT de Itu tem vagas disponíveis para o trabalhador
      213 visitas
    3. Boliche Dreams Game inaugura na próxima semana em Indaiatuba
      201 visitas

    Cinema

    + Cinema