PUBLICIDADE
Câmara de Itu retoma atividades presenciais a partir desta segunda-feira Por: | 31 maio 2020
(Foto: Arquivo/ Câmara Municipal)

Seguindo as diretrizes apresentadas pelo prefeito Guilherme Gazzola, na última sexta-feira (29), sobre a flexibilização da quarentena em Itu, que estão de acordo com as definições do Governo do Estado de SP, a Câmara de Vereadores inicia seu processo de reabertura ao público e retomada de atividades presenciais a partir desta segunda-feira (1), de acordo com as determinações do Ato da Mesa Nº 03/2020.

A higienização do prédio seguirá todas as recomendações de segurança e a Câmara Municipal permanece disponibilizando álcool em gel 70% em suas dependências. O uso de máscaras é obrigatório a todos que estiverem no local.

Cada departamento e gabinete do legislativo municipal irá operar com um funcionário de maneira presencial, o que corresponde a 30% de seu efetivo. Os servidores revezarão o dia de jornada presencial e os demais permanecem à disposição em home office.

Os gabinetes dos vereadores retomam o atendimento presencial à população, sendo permitida a entrada de um munícipe por vez a fim de evitar aglomerações. Caso seja necessário, a Câmara disponibilizará senha de acesso aos munícipes.

As sessões parlamentares voltam a ser realizadas de forma presencial, mas sem acesso de público. Os vereadores serão posicionados em plenário respeitando as medidas de distanciamento social. Todos os trabalhos legislativos continuam sendo transmitidos através da TV Câmara.   O período de quarentena previsto no Ato da Presidência Nº 15/2020 fica prorrogado até o dia 15 de junho.

Compartilhe...

Tempo

PUBLICIDADE