PUBLICIDADE
Três pessoas foram presas por tráfico de drogas em Itu 31 maio 2018 | 34 visitas

(Foto: Polícia Civil)

Por Roberta Rocha

Na noite dessa quarta-feira (30/5) três pessoas foram presas durante uma ação da Polícia Civil, no bairro Cidade Nova, em Itu.

Segundo informações, havia uma denúncia de que dois homens estariam comercializando drogas na Avenida da Felicidade, no bairro Cidade Nova.

Os policiais seguiram até o local com uma viatura descaracterizada. Ao chegarem, mantiveram por um tempo, certa distância, de onde podiam observar a movimentação dos dois jovens.

Enquanto observavam, puderam constatar que um dos jovens já era conhecido no meio policial, pela venda de drogas. O jovem identificado como “carcaça”, de 23 anos, caminhou até uma área verde à margem esquerda da avenida, onde pegou algo e entregou para uma terceira pessoa – possível usuário. Após isso, “carcaça”, entregou dinheiro para o outro rapaz que estava com ele.

Diante das evidências da venda de drogas, os policiais realizaram a abordagem, sendo encontrado no bolso de um dos rapazes a quantia de R$23,00. Em seguida, foram até o terreno baldio de onde um deles havia saído e encontraram sob uma almofada 30 pinos de cocaína e 12 porções de maconha.

O rapaz, conhecido como “carcaça” levou a equipe até sua residência, onde foram encontradas em seu quarto mais 10 porções de maconha embaladas para venda, além de um “caroço” – referência usada para maconha sem embalar.

Após realizarem as buscas na residência do jovem, a equipe se dirigiu até a residência do segundo rapaz, identificado como N.G.L, de 19 anos, morador do Conjunto Habitacional Alpes I, na Vila Martins.

Já no local, a moradora identificada como A.C.L.B.O, de 27 anos, afirmou ser namorada do jovem e que o mesmo morava com ela. A jovem acompanhou os policiais até o quarto das crianças onde foram encontrados cerca de 5.500 pinos vazios, os mesmos usados nas drogas que foram encontradas no terreno, além de um papel com anotações sobre o tráfico de drogas.

O rapaz assumiu ser dono das cápsulas e também das anotações, mas, negou que a droga encontrada no terreno fosse sua.

Diante dos fatos, os dois rapazes e a jovem receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia Central, onde passaram a noite.

Os três foram presos por tráfico de drogas – art.33 da Lei 11343/06 Lei de Drogas – e também associação ao tráfico – art. 35 da Lei 11343/06 Lei de Drogas.

Na tarde dessa quinta-feira (31/5) passaram por Audiência de Custódia, os dois rapazes foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba e a jovem ao CDP de Votorantim.

Denúncia 

Uma moradora do Conjunto Habitacional, que não quis ser identificada, relatou aos policiais que duas pessoas fugiram pela janela do apartamento no momento da chegada da Polícia.

 

 

Roberta Rocha - Jornalista
Três pessoas foram presas por tráfico de drogas em Itu 31 maio 2018 | 0 visitas

(Foto: Polícia Civil)

Por Roberta Rocha

Na noite dessa quarta-feira (30/5) três pessoas foram presas durante uma ação da Polícia Civil, no bairro Cidade Nova, em Itu.

Segundo informações, a Polícia Civil havia recebido informações de que dois rapazes estariam comercializando drogas, na avenida Felicidade, no bairro Cidade Nova.

Os policiais seguiram até o local com uma viatura descaracterizada. Ao chegarem, iniciaram uma observação da movimentação dos dois jovens, tendo as características e vestes de ambos já informadas.

Pouco tempo depois, constataram que um dos rapazes, seria o jovem de 23 anos, identificado como “carcaça”, já conhecido no meio policial. O rapaz se dirigiu até uma área verde à margem esquerda da avenida, de onde pegou algo e entregou a uma terceira pessoa. Após isso, entregou o dinheiro recebido ao jovem que o acompanhava.

Diante das evidências da venda de drogas, os policiais realizaram a abordagem de ambos, sendo encontrado no bolso de um dos rapazes a quantia R$23,00. Em seguida, foram até o terreno de onde um deles havia saído e encontraram sob uma almofada cerca de 30 pinos de cocaína e 12 porções de maconha.

O rapaz conhecido como “Carcaça” levou os policiais até a sua residência, onde a equipe encontrou em seu quarto mais 10 porções de maconha embalada e prontas para a venda, além de um “caroço” – referência a maconha sem embalar.

Após apreender as drogas, a equipe seguiu para o Conjunto Habitacional Alpes I, onde residia o segundo jovem, identificado como N.G.L, de 19 anos.

Já no local, a moradora A.C.L.B.O, de 27 anos, confirmou ser namorada de N.G.L e que o mesmo residia com ela. A jovem acompanhou os policiais até o quarto das crianças, onde foi encontrado aproximadamente 5.500 pinos vazios, usado para embalar as drogas, além de um papel com anotações de tráfico de drogas.

O rapaz assumiu que os pinos e as anotações eram dele, mas, negou que a droga encontrada no terreno baldio lhe pertencia.

Diante dos fatos, os dois rapazes e a jovem foram presos por tráfico de drogas – art. 33 da Lei 11343/06 Lei de Drogas – e também por associação ao tráfico – art.35 da Lei 11343/06 Lei de Drogas – e encaminhados para a Delegacia Central, onde passaram a noite. Nessa quinta-feira (31/5) os três jovens passaram por Audiência de Custódia.

Os dois jovens foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba, e a jovem encaminhada para o CDP de Votorantim. 

 

 

 

 

Roberta Rocha - Jornalista

Tempo

PUBLICIDADE

Mais Vistos

  1. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
    2.016 visitas
  2. Defesa Civil interdita prédio do Ituano Clube
    437 visitas
  3. Abastecimento de água em Itu é interrompido após contaminação criminosa
    381 visitas