PUBLICIDADE
Seis compressores foram furtados este ano nas Unidades Básicas de Saúde de Itu 17 ago 2018 | 24 visitas

(Foto: Beto Silvestre)

Na madrugada da última quarta-feira (15/8), um compressor de ar da Unidade Básica de Saúde (UBS) 7 – Vila Santa Terezinha foi furtado, assim como oito cilindros de oxigênio e ar comprimido pertencentes ao Ambulatório de Especialidades Médicas (AME) do Parque Industrial. Com a falta desses equipamentos, os atendimentos odontológicos e da sala de inalação ficaram impossibilitados de ocorrer. Além do prejuízo no amparo à população, o crime reflete financeiramente com a perda estimada de R$ 16 mil.

A Prefeitura acredita que os crimes tenham sido praticados por pessoas ligadas a desmanches, que poderiam utilizar os objetos subtraídos para suas atividades ilegais. Os casos já foram apresentados às autoridades policiais, que deverão conduzir as investigações. Este foi o sexto furto de compressor de uma unidade de saúde de Itu somente neste ano de 2018.

Fora essa modalidade de crime, os equipamentos da área são constantemente vítimas de atos de vandalismo e depredação, com entupimento proposital de vasos sanitários e ralos, danificações de janelas e portas, pichações e outras formas de ataque. Os maiores prejudicados são os próprios munícipes, uma vez que os custos de reparo e de manutenção oneram os cofres públicos.

(Fonte: Departamento de Comunicação)

    Roberta Rocha - Jornalista

    Tempo

    PUBLICIDADE

    Mais Vistos

    1. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
      1.989 visitas
    2. Boliche Dreams Game inaugura na próxima semana em Indaiatuba
      240 visitas
    3. PAT de Itu tem vagas disponíveis para o trabalhador
      222 visitas