PUBLICIDADE
Jovens são presos por tráfico de drogas em Itu 12 jul 2018 | 107 visitas

(Foto: Polícia Civil)

Por Roberta Rocha

Três homens foram presos no início da noite dessa quarta-feira (11/7) após uma ação da Polícia Civil, em Itu.

Segundo informações, havia uma investigação em andamento para identificar traficantes que estavam fornecendo drogas para a favela do antigo cemitério. Com informações precisas, a equipe soube que a maconha fornecida na favela estaria vindo do bairro São Pedro e São Paulo, na cidade de Salto.

Através de informantes, os policiais souberam que alguém da favela iria até o bairro São Pedro e São Paulo, para buscar uma certa quantia de maconha. A partir disso, uma equipe se deslocou até o endereço com uma viatura descaracterizada e uma outra equipe aguardou nas proximidades da favela para poder realizar a abordagem.

Já no endereço informado, os policiais avistaram um homem em uma moto parando em frente à casa, onde o ocupante entrou rapidamente e saiu. A moto foi seguida, e quando estava próximo a chegada da favela, foi interceptada pelos policiais, porém, o ocupante jogou no chão a droga que trazia na cintura – metade de um tablete de maconha – e conseguiu fugir. A droga foi recuperada, sendo 465 gramas.

Diante disso, os policiais voltaram à casa, e se posicionaram nas proximidades aguardando uma nova movimentação, uma vez que, o portão da casa era todo fechado, dificultando a entrada da Polícia.

Enquanto aguardavam, os policiais notaram que um carro, da marca Chevrolet, na cor cinza, parou em frente à residência, e logo em seguida o morador saiu e pegou alguma coisa com o condutor do veículo, aparentando ser dinheiro. O condutor saiu apressado dizendo que logo retornaria para buscar a droga. Como o momento foi rápido, a equipe optou por aguardar o retorno do condutor para poder realizar a abordagem.

Após 15 minutos de espera, o homem identificado como M.V.C.R, de 19 anos, retornou ao local e ficou aguardando no portão da residência. O morador, identificado como E.F.O, também de 19 anos, saiu da casa com um pedaço de droga (maconha) para realizar a entrega, mas, foi surpreendido pelos policiais que se identificaram. O jovem então, jogou a droga no chão e correu para dentro da casa, um dos policiais o seguiu e encontrou além do morador, um outro individuo identificado como D.G.A, de 19 anos, embalando a droga na mesa da sala.

Em frente a casa, um dos policiais abordou o condutor do veículo que tentou fugir à pé, mas, foi derrubado entrando em luta corporal, até ser algemado. Após ser contido, foi levado para dentro da residência juntamente com os outros.

Dentro da casa, foram encontradas duas bolsas com drogas, uma delas continha 13 tabletes de maconha, e na outra havia uma balança de precisão, um rolo plástico auto colante, 13 porções de maconha já embaladas e R$ 430,00 em espécie. Os policiais também encontraram 6 munições de calibre 32 e uma cápsula deflagrada do mesmo calibre.

O morador da casa, E.F.O, confessou ser traficante de drogas e assumiu ser de sua posse os calibres encontrados no imóvel.

Diante dos fatos, os três jovens receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia Central, onde passaram a noite. Os mesmos, passaram por Audiência de Custódia nessa quinta-feira (12/7) e foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP), em Sorocaba.

Os três foram presos por tráfico de drogas – art.33 da Lei 11343/06 Lei de Drogas – e também associação ao tráfico – art. 35 da Lei 11343/06 Lei de Drogas. O morador do imóvel também irá responder por posse ilegal de munições de uso permitido – art.12 da Lei 10.826/03 Lei do Desarmamento.

 

 

    Roberta Rocha - Jornalista

    Tempo

    PUBLICIDADE

    Mais Vistos

    1. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
      1.989 visitas
    2. Boliche Dreams Game inaugura na próxima semana em Indaiatuba
      246 visitas
    3. PAT de Itu tem vagas disponíveis para o trabalhador
      222 visitas