Jovem é preso portando simulacro no bairro São Judas em Itu 21 jul 2018 | 154 visitas

(Foto: Polícia Civil)

Por Roberta Rocha

No inicio da madrugada dessa sábado (21/7) um jovem foi preso após uma ação da Polícia Civil, no bairro São Judas, em Itu.

Segundo informações, os policiais foram avisados que havia um jovem comercializando drogas em uma das ruas do bairro – conhecida como rua “14”, e que o mesmo estaria portando uma arma de fogo, tipo pistola. O local já é conhecido no meio policial pelo tráfico de drogas, onde já foi realizadas várias apreensões. 

Ao chegarem no local com viatura descaracterizada avistaram o jovem fornecendo drogas ao condutor de um veículo. Neste momento realizaram a abordagem, mas, o traficante saiu correndo, jogando a sacola com drogas no chão e retirando a arma da cintura. Um dos policiais ao perceber a reação brusca do jovem, disparou contra o mesmo, alvejando-o nas nádegas.  Após ser capturado, os policiais perceberam que se tratava de um simulacro – imitação de pistola.

O jovem, identificado como J.V.F.S, conhecido como “chupeta”,  de 20 anos, já é conhecido nos meios policiais pela prática de tráfico, inclusive já cumpriu pena pelo mesmo crime. Foram encontrados em posse do jovem a quantia de R$ 70, 00 em espécie, e na sacola havia 30 pinos de cocaína.

Diante dos fatos, o jovem foi encaminhado para o hospital São Camilo, onde foi medicado e segue em observação. Após liberado passará por Audiência de Custódia, e será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP), em Sorocaba, onde responderá pelo crime de tráfico de drogas – art.33 da Lei 11343/06 Lei de Drogas.

 

 

 

 

    Roberta Rocha - Jornalista

    Tempo

    TV Expresso

    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE

    Mais Vistos

    1. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
      1.969 visitas
    2. PAT de Itu tem vagas disponíveis para o trabalhador
      213 visitas
    3. Festival de Churros e Brigadeiro acontece neste fim de semana em Itu
      168 visitas

    Cinema

    + Cinema