PUBLICIDADE
Guarda Civil Municipal forma onze novos integrantes 15 dez 2018 | 23 visitas

(Foto: Renata Guarnieri)

Na última quarta-feira (12/12) foi realizada a formatura de onze novos integrantes da Guarda Civil Municipal de Itu. Os GCMs passaram pelo curso de formação entre 23 de junho e 30 de novembro, em um total de 694 horas de aulas com psicólogos, advogados, médicos, Guardas Civis Municipais entre outros profissionais capacitados para esta formação.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Guilherme Gazzola, do secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, Hércules Domingues, do vereador Dito Roque, do comandante da Guarda Civil Municipal Inspetor Rovaldo, do GCM Supervisor Wederson e do diretor de Trânsito Hélio Tomba.

Os novos GCMs estão atuando em estágio assistido e, de acordo com o secretário de Segurança, Trânsito e Transporte, Hércules Domingues, serão os responsáveis por continuar o trabalho da Guarda na cidade. 

Novos veículos

Logo após a formatura foram apresentados os dois novos caminhões do Departamento Municipal de Trânsito que ajudarão na manutenção da sinalização. Um dos veículos é munido de plataforma pantográfica para uso na manutenção de semáforos e sinalização vertical aérea. Já o outro é para sinalização horizontal com reboque para a máquina de pintura de sinalização. Ambos estão em uso há uma semana.

(Fonte: Secretaria de Comunicação)

Roberta Rocha - Jornalista

Tempo

PUBLICIDADE

Mais Vistos

  1. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
    2.030 visitas
  2. Defesa Civil interdita prédio do Ituano Clube
    441 visitas
  3. Abastecimento de água em Itu é interrompido após contaminação criminosa
    384 visitas