Ex-vereador é preso por posse ilegal de arma de fogo em Itu 15 maio 2018 | 13 visitas

(Foto: Arquivo/Itu.com)

Na noite dessa segunda-feira (14/05) o ex-vereador de Itu, Marcus Aurélio Rocha de Lima (PSD), o Marquinho da Funerária, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 21h25, a mulher do ex-vereador, a ex-secretária de Serviços Funerários, Rita de Cássia Almeida da Silva acionou a PM para poder retirar seus pertences da residência do casal, no Parque Nossa Senhora da Candelária. Rita disse aos policias que era ameaçada constantemente pelo ex-vereador.

Quando os policiais chegaram ao local, Rita informou que Marquinhos teria um revólver e munições em um sítio de propriedade do casal. Pouco tempo depois, Marquinhos chegou a residência, e ao ser questionado pelos policiais, ele negou a existência do armamento, mas, acabou admitindo após conversar com seu advogado.

Acompanhado pela PM, já no sítio, o ex-vereador indicou onde estava o revólver. No local, foi encontrado além do revólver calibre 38 – numeração raspada – com três munições intactas, outras 40 munições calibre 38 e duas calibre 22.

Diante dos fatos, a PM deu voz de prisão ao ex-vereador, que foi encaminhado à Delegacia Central. Na tarde dessa terça-feira (15/5) ele passará por audiência de custódia, onde será decidido se responderá o caso em liberdade.

 

Marquinhos da Funerária 

Marcus Aurélio Rocha de Lima, foi diretor e secretário de Serviços Funerários durante a gestão Herculano Passos. Em 2008, se candidatou como vereador, e acabou ficando como suplente.

Nas eleições de 2012, Marquinhos venceu e assumiu uma das cadeiras da Câmara, tornando-se presidente nos anos de 2015 e 2016.

Em 2016, tentou a reeleição, mas, novamente ficou como suplente.

 

(Fonte: Jornal Periscópio)

 

 

 

    Roberta Rocha - Jornalista

    Tempo

    TV Expresso

    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE

    Mais Vistos

    1. PAT de Itu tem vagas disponíveis para o trabalhador
      202 visitas
    2. Festival de Churros e Brigadeiro acontece neste fim de semana em Itu
      158 visitas
    3. Jovem é preso portando simulacro no bairro São Judas em Itu
      114 visitas
    PUBLICIDADE

    Cinema

    + Cinema