PUBLICIDADE
Ex-vereador é preso por posse ilegal de arma de fogo em Itu 15 maio 2018 | 33 visitas

(Foto: Arquivo/Itu.com)

Na noite dessa segunda-feira (14/05) o ex-vereador de Itu, Marcus Aurélio Rocha de Lima (PSD), o Marquinho da Funerária, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 21h25, a mulher do ex-vereador, a ex-secretária de Serviços Funerários, Rita de Cássia Almeida da Silva acionou a PM para poder retirar seus pertences da residência do casal, no Parque Nossa Senhora da Candelária. Rita disse aos policias que era ameaçada constantemente pelo ex-vereador.

Quando os policiais chegaram ao local, Rita informou que Marquinhos teria um revólver e munições em um sítio de propriedade do casal. Pouco tempo depois, Marquinhos chegou a residência, e ao ser questionado pelos policiais, ele negou a existência do armamento, mas, acabou admitindo após conversar com seu advogado.

Acompanhado pela PM, já no sítio, o ex-vereador indicou onde estava o revólver. No local, foi encontrado além do revólver calibre 38 – numeração raspada – com três munições intactas, outras 40 munições calibre 38 e duas calibre 22.

Diante dos fatos, a PM deu voz de prisão ao ex-vereador, que foi encaminhado à Delegacia Central. Na tarde dessa terça-feira (15/5) ele passará por audiência de custódia, onde será decidido se responderá o caso em liberdade.

 

Marquinhos da Funerária 

Marcus Aurélio Rocha de Lima, foi diretor e secretário de Serviços Funerários durante a gestão Herculano Passos. Em 2008, se candidatou como vereador, e acabou ficando como suplente.

Nas eleições de 2012, Marquinhos venceu e assumiu uma das cadeiras da Câmara, tornando-se presidente nos anos de 2015 e 2016.

Em 2016, tentou a reeleição, mas, novamente ficou como suplente.

 

(Fonte: Jornal Periscópio)

 

 

 

    Roberta Rocha - Jornalista

    Tempo

    PUBLICIDADE

    Mais Vistos

    1. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
      1.989 visitas
    2. Boliche Dreams Game inaugura na próxima semana em Indaiatuba
      246 visitas
    3. PAT de Itu tem vagas disponíveis para o trabalhador
      222 visitas