PUBLICIDADE
Reabertura do antigo “Convenção” e show do Fundo de Quintal marcam aniversário de Itu neste domingo Por: | 31 jan 2020
Este ano, o tradicional corte do bolo, que ocorre ao meio dia, será na Praça Conde de Parnaíba – Praça do Convenção
(Foto: Divulgação)

A cidade de Itucomemora no próximo domingo (2), seus 410 anos de história e tradição. Para celebrar uma data tão importante, a Prefeitura de Itu preparou uma programação especial para os ituanos e também para os turistas.

Para dar início as comemorações, no sábado (1), a partir das 19h, ocorre a cerimônia de acendimento da Pira, na Praça do Bom Jesus – Padre Anchieta -, com a participação do Coro Municipal e a Banda Lira.

Já no domingo (2), a programação começa logo pela manhã, pois, a partir das 8h30, ocorre a entrega da ampliação da Escola Municipal em Tempo Integral Rede Saber – Unidade I, que passará a atender 620 estudantes. No local foram construídas mais dez salas de aulas, novos banheiros e refeitório.

Às 10h, ocorre a Missa Solene em louvor à padroeira, na Igreja de Nossa Senhora Candelária – Matriz.

Este ano, o tradicional corte do bolo, que ocorre ao meio dia, será na Praça Conde de Parnaíba – Praça do Convenção –  e, às 12h30, a entrega da Escola Municipal em Tempo Integral “Convenção de Itu”. A ideia é celebrar, não somente o aniversário da cidade, mas também a reabertura do prédio e o início das aulas no local.

Na ocasião a fanfarra da Escola “Convenção” fará uma apresentação e, após a cerimônia, os munícipes terão a oportunidade de visitar as dependências da escola. Durante o evento também será realizado o plantio de mudas de jequitibás rosa e ipês amarelo, árvores símbolos de Itu e do Brasil.

Já a partir das 14h, será entregue a reforma da Estação Elevatória de Água Bruta Fubaleiro, na Avenida das Monções, s/nº, Rancho Grande e, às 16h, a população recebe o novo espaço da Unidade de Fisioterapia “Kindú” – Reolando de Arruda Carneiro, na Rua Floriano Peixoto, 457, Centro.

Para animar as comemorações, às 16h30, na Praça Padre Miguel (Matriz), será realizado o show de aniversário com o grupo Fundo de Quintal.

E encerrando as comemorações, às 17h30, ocorre a entrega da Medalha Domingos Fernandes, no auditório do Sincomércio, na Rua Maestro José Vitório, 137, Centro.

Compartilhe...

Tempo

PUBLICIDADE