PUBLICIDADE
Reabertura do antigo “Convenção” e show do Fundo de Quintal marcam aniversário de Itu neste domingo 31 jan 2020 | 105 visitas
Este ano, o tradicional corte do bolo, que ocorre ao meio dia, será na Praça Conde de Parnaíba – Praça do Convenção
(Foto: Divulgação)

A cidade de Itucomemora no próximo domingo (2), seus 410 anos de história e tradição. Para celebrar uma data tão importante, a Prefeitura de Itu preparou uma programação especial para os ituanos e também para os turistas.

Para dar início as comemorações, no sábado (1), a partir das 19h, ocorre a cerimônia de acendimento da Pira, na Praça do Bom Jesus – Padre Anchieta -, com a participação do Coro Municipal e a Banda Lira.

Já no domingo (2), a programação começa logo pela manhã, pois, a partir das 8h30, ocorre a entrega da ampliação da Escola Municipal em Tempo Integral Rede Saber – Unidade I, que passará a atender 620 estudantes. No local foram construídas mais dez salas de aulas, novos banheiros e refeitório.

Às 10h, ocorre a Missa Solene em louvor à padroeira, na Igreja de Nossa Senhora Candelária – Matriz.

Este ano, o tradicional corte do bolo, que ocorre ao meio dia, será na Praça Conde de Parnaíba – Praça do Convenção –  e, às 12h30, a entrega da Escola Municipal em Tempo Integral “Convenção de Itu”. A ideia é celebrar, não somente o aniversário da cidade, mas também a reabertura do prédio e o início das aulas no local.

Na ocasião a fanfarra da Escola “Convenção” fará uma apresentação e, após a cerimônia, os munícipes terão a oportunidade de visitar as dependências da escola. Durante o evento também será realizado o plantio de mudas de jequitibás rosa e ipês amarelo, árvores símbolos de Itu e do Brasil.

Já a partir das 14h, será entregue a reforma da Estação Elevatória de Água Bruta Fubaleiro, na Avenida das Monções, s/nº, Rancho Grande e, às 16h, a população recebe o novo espaço da Unidade de Fisioterapia “Kindú” – Reolando de Arruda Carneiro, na Rua Floriano Peixoto, 457, Centro.

Para animar as comemorações, às 16h30, na Praça Padre Miguel (Matriz), será realizado o show de aniversário com o grupo Fundo de Quintal.

E encerrando as comemorações, às 17h30, ocorre a entrega da Medalha Domingos Fernandes, no auditório do Sincomércio, na Rua Maestro José Vitório, 137, Centro.

Roberta Rocha - Jornalista

Tempo

PUBLICIDADE

Mais Vistos

  1. Após reforma, antiga escola “Convenção de Itu” vai receber mais de 250 alunos em tempo integral
    5.783 visitas
  2. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
    2.138 visitas
  3. Com investimento de R$2,2 milhões, avenida do Rancho Grande ganha Polo Turístico e Gastronômico
    1.782 visitas