21ª Festa Ítalo-Saltense acontece nesse fim de semana 24 jul 2018 | 9 visitas

(Foto: Arquivo/Viva Salto)

A Secretaria da Cultura, abre oficialmente a 21ª Festa Ítalo-Saltense, nesta sexta-feira (27/7). O evento acontece na Praça Antonio Vieira Tavares, a partir das 19h e contará com apresentações culturais, shows e praça de alimentação com comidas típicas.

Neste ano, a 21ª Festa Ítalo-Saltense será realizada nesse fim de semana (27, 28 e 29 de julho) e conta com a participação de entidades beneficentes do município, que comercialização, além do quitute típico saltense – a empada frita -, uma variedade de pratos da culinária italiana, dentre eles: penne com linguiça e tomate, porchetta, pizza, polenta, tagliatelle à bolonhesa, entre outros. Além disso, shows artísticos tradicionais, feira de artesanato e uma belíssima decoração típica poderão ser conferidos pelos visitantes durante o evento.

 Exposições

Para completar a programação artística, a Secretaria da Cultura, por meio do Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberalesso” e a Sala Palma de Ouro prepararam duas exposições que farão parte do evento.

A exposição “A construção das memórias italianas em Salto” contará com um espaço interativo criado para que os visitantes compartilhem das suas memórias, sejam elas contadas por algum familiar ou pessoa próxima, que de alguma forma esteve conectada com a história dos italianos em Salto.

Durante o evento, os visitantes poderão conferir também a exposição “Tecendo a História: A presença italiana na indústria saltense”, que exibirá um recorte da história da cidade de Salto a partir da instalação das indústrias, principalmente das tecelagens. A maior delas, a Brasital S.A. empresa formada com capital do Brasil e Itália, foi determinante para a vida social e urbana, transformou o cotidiano das pessoas que ali trabalharam, influenciando na própria formação da identidade saltense.

 

Confira a programação

1º dia – 27 de julho – Sexta-feira

19h – Solenidade de Abertura da 21ª Festa Ítalo Saltense / Praça de alimentação

19h30 – Apresentação Faces Ocultas Cia de Dança

20h – Show com o Cantor Ricardo Bombarda

2º dia – 28 de julho – Sábado

16h – Abertura Praça de Alimentação

17h – Coral Italiano

19h – Apresentação Faces Ocultas Cia de Dança

20h – Show com a Banda Fantazzini Music, com o melhor da música Italiana

3º dia – 29 de julho – Domingo

12h – Abertura da Praça de Alimentação

13h – Show com José Tatângelo e Waltinho

16h – Show com a Banda Hora Extra

20h – Grande Show com o cantor Tony Angeli

 

    Roberta Rocha - Jornalista

    Tempo

    TV Expresso

    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE

    Mais Vistos

    1. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
      1.969 visitas
    2. PAT de Itu tem vagas disponíveis para o trabalhador
      213 visitas
    3. Festival de Churros e Brigadeiro acontece neste fim de semana em Itu
      168 visitas

    Cinema

    + Cinema