PUBLICIDADE
Tribunal de Justiça descarta denúncia do MP e concorda com reposição salarial aos agentes públicos de Itu 30 nov 2018 | 22 visitas

(Foto: Juca Ferreira)

O Tribunal de Justiça do Estado, por seu órgão Especial, considerou legal a reposição inflacionária concedida aos agentes públicos de Itu no ano de 2017. A decisão da Justiça foi confirmada no início desta semana, evidenciando a constitucionalidade de seus atos e afastando totalmente os rumores infundados de “enriquecimento ilícito”, propagados após o ajuizamento do MP.

A lei (nº 1893/2017) que estava sendo combatida pelo Ministério Público prevê a reposição de aproximadamente 4,5% das perdas decorrentes da inflação, conforme previsto na Constituição Federal e na própria lei orgânica municipal, para o subsídio do prefeito, do vice-prefeito e secretários.

A recente decisão judicial confirma que todos os agentes públicos fazem jus à reposição inflacionária em sua remuneração, não havendo irregularidades na norma aprovada pelo Legislativo ituano. Agora, a Prefeitura de Itu, por meio de sua Secretaria de Justiça, estuda as medidas cabíveis em relação aos autores de danos provocados indevidamente à imagem dos servidores.

(Fonte: Secretaria de Comunicação)

Roberta Rocha - Jornalista

Tempo

PUBLICIDADE

Mais Vistos

  1. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
    2.014 visitas
  2. Defesa Civil interdita prédio do Ituano Clube
    433 visitas
  3. Abastecimento de água em Itu é interrompido após contaminação criminosa
    377 visitas