PUBLICIDADE
Prefeito faz acordo com moradores da Pedra da Paz em Itu 13 nov 2018 | 61 visitas

(Foto: Divulgação)

Na tarde desta segunda-feira (12/11), o prefeito Guilherme Gazzola assinou o decreto municipal 3.111/18, que desapropria para fins sociais a área conhecida como “Pedra da Paz”. A medida, que é resultado de um acordo do prefeito diretamente com os moradores da ocupação, ainda precisa ser aprovada pelo Poder Judiciário.

A medida visa amparar as mais de 570 pessoas que habitam o terreno, que agora passará por processo de regularização fundiária.

Com isso, a administração municipal coloca fim num impasse de anos sobre da ocupação da propriedade, localizada no bairro Canjica. A Prefeitura pretende abater mais da metade do valor do terreno, avaliado em cerca de R$ 600 mil, em dívidas dos proprietários com o erário público.

 A chácara ocupada é um imóvel particular que, por força de ordem judicial, passaria por uma reintegração de posse na próxima semana. A decisão foi tomada diante desta eminente retirada das 240 famílias que residem no local e que estavam sujeitas a ficarem desalojadas.

O decreto teve como base a lei federal nº 4.132/1962, que define os casos de desapropriação por interesse social. No texto assinado pelo prefeito Guilherme Gazzola, em conjunto com o secretário municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, César Benedito Calixto, ressalta-se que uma das finalidades é proporcionar melhores condições de vida à população mais pobre, por meio da regularização da área.

(Fonte: Secretaria de Comunicação)

    Roberta Rocha - Jornalista

    Tempo

    PUBLICIDADE

    Mais Vistos

    1. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
      1.982 visitas
    2. Boliche Dreams Game inaugura na próxima semana em Indaiatuba
      224 visitas
    3. PAT de Itu tem vagas disponíveis para o trabalhador
      222 visitas