PUBLICIDADE
Parque Linear é inaugurado em Itu 12 dez 2018 | 28 visitas

(Foto: Expresso Notícia)

Aconteceu na manhã desta terça-feira (11/12) a inauguração do Parque Linear, com a primeira ciclovia urbana em Itu.

Foi inaugurada também pelo prefeito Guilherme Gazzola, a obra de canalização dos córregos Brochado, Taboão e Guaraú, somando-se quase dez quilômetros de extensão. A cerimônia ocorreu ao lado do CEU Jardim Vitória, local de início do Parque.

De acordo com o gerente da Caixa Econômica Federal, Rogério Amaral, a obra inaugurada foi uma das mais importantes para a empresa, com um valor de cerca de R$ 80 milhões, que trará benefício à população. 

O Parque Linear começa no Jardim Vitória, passando pelo Jardim Agarussi, Jardim Faculdade, Vila Gatti e seguindo em paralelo com a Avenida Galileu Bicudo, até a Praça Gaspar Ricardo, interligando com a ciclovia Itu/Salto. 

Em seu trajeto, além da ciclovia com pavimentação asfáltica, existe passeio para pedestres, grama, lombo-faixas nos locais de travessia para segurança dos ciclistas e pedestres, guarda-corpo, gradis e cerca com fios de aço nas áreas arborizadas. Ao longo de seu leito estão sendo plantadas 6,8 mil mudas de ipês amarelos, brancos e roxos que sombrearão todo o percurso.

Durante a cerimônia também estiveram presentes o vice-prefeito Caio Gaiane, a primeira-dama e presidente do Funssol Patrícia Müller Gazzola, o presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Monteiro Gomes, o secretário municipal de Planejamento, Plínio Bernardi Junior, o advogado e administrador Eduardo Bandeira de Mello, demais vereadores, secretários, diretores e autoridades municipais.  

(Vídeo: Expresso Notícia)

 

 

    Roberta Rocha - Jornalista

    Tempo

    PUBLICIDADE

    Mais Vistos

    1. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
      1.991 visitas
    2. Boliche Dreams Game inaugura na próxima semana em Indaiatuba
      258 visitas
    3. PAT de Itu tem vagas disponíveis para o trabalhador
      223 visitas