PUBLICIDADE
Novo paisagismo da Praça do Carmo será regado com água de reuso 24 jul 2018 | 15 visitas

(Foto: Beto Silvestre)

Após finalizar o restauro da Praça da Independência (Carmo), a empresa responsável pelas obras, visa empregar água de reuso para regar as plantas do novo paisagismo.  A própria empreiteira será responsável por trazer a água, imprópria para o consumo humano, mas adequada para hidratar os canteiros da praça.

Essa preocupação é apenas mais uma das medidas da administração do município no sentido de economizar água, diante do rígido período de estiagem que a cidade enfrenta. De acordo com a Companhia Ituana de Saneamento (CIS), seria necessária a redução de 30% do consumo da população para se evitar um racionamento. Entretanto, mesmo com campanha educativa e ampla divulgação nos meios de imprensa, o índice de economia não passa de 10%.

O governo municipal vem fazendo a sua parte para evitar o racionamento. Ainda esta semana será finalizada a Adutora Mombaça, a obra do novo reservatório para três milhões de litros segue a todo vapor, poços artesianos estão sendo usados para reforçar o abastecimento e ações de desassoreamento estão programadas para o mês de agosto. Para evitar o racionamento é necessária a colaboração de todos.

 

(Fonte: Departamento de Comunicação)

    Roberta Rocha - Jornalista

    Tempo

    PUBLICIDADE

    Mais Vistos

    1. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
      2.009 visitas
    2. Defesa Civil interdita prédio do Ituano Clube
      417 visitas
    3. Abastecimento de água em Itu é interrompido após contaminação criminosa
      363 visitas