PUBLICIDADE
Grupo emergencial é criado para recuperação de estradas e pontes rurais em Itu 20 fev 2020 | 171 visitas
(Foto: Beto Silvestre)

Por determinação do prefeito Guilherme Gazzola, um grupo emergencial foi criado na manhã na última quarta-feira (19), com a finalidade de elaborar e aplicar ações para a reconstrução das estradas e pontes afetadas pelas fortes chuvas deste mês na Zona Rural.

O prefeito esteve vistoriando pessoalmente as estradas de terra, avaliando a proporção dos estragos e acompanhando alguns dos reparos que já tiveram início.

Um exemplo disso é a ponte do São Miguel, na estrada da Quinta das Laranjeiras, onde a recomposição já está em andamento. As obras de recuperação da ponte para passagem de pedestres entre o Jardim Europa e Novo Mundo também começaram.

Ao todo, 14 pontes foram danificadas e diante da impossibilidade de atender todas as demandas ao mesmo tempo, a equipe de engenharia da Prefeitura fez um diagnóstico, indicando os pontos de maior risco.

A ponte da Estrada do Rizzi, no bairro Melissa, foi inspecionada, no primeiro momento, também está sendo providenciada a interrupção da passagem de caminhões na ponte do Canguiri para viabilizar a sua avaliação estrutural.

O grupo emergencial conta com representantes de diversas secretarias municipais, dentre elas Serviços Rurais, Finanças, Administração e Planejamento. O objetivo principal da Prefeitura é restabelecer o fluxo nas áreas urgentes e à medida que os pontos emergenciais forem sendo sanados, haverá segmento em outras localidades.

Roberta Rocha - Jornalista

Tempo

PUBLICIDADE

Mais Vistos

  1. Após reforma, antiga escola “Convenção de Itu” vai receber mais de 250 alunos em tempo integral
    5.783 visitas
  2. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
    2.138 visitas
  3. Com investimento de R$2,2 milhões, avenida do Rancho Grande ganha Polo Turístico e Gastronômico
    1.782 visitas