PUBLICIDADE
Dade libera recursos e Prefeitura realiza obras de infraestrutura na cidade 26 out 2018 | 7 visitas

(Foto: Beto Silvestre)

A Prefeitura deu início a um novo pacote de obras de infraestrutura na cidade, marcado com as assinaturas das Ordens de Serviço. As melhorias, que contemplam revitalizações de praças e recapeamentos de ruas, contam com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), atingindo os R$ 8 milhões de verba a que o município tem direito por parte deste órgão do Governo do Estado de São Paulo.

“A totalização e a aplicação efetiva desse montante é a prova da capacidade técnica de nossa gestão, em apresentar bons projetos, aliada ao nosso esforço em manter um bom relacionamento com outras instâncias do Poder Público, após anos de isolamento”, comenta o prefeito Guilherme Gazzola.

Melhorias

No Centro, estão previstos os recapeamentos das ruas Benjamin Constant, Santa Cruz, Santa Rita (trecho entre a Av. Octaviano Pereira Mendes até a Rua Domingos Fernandes), Vinte de Janeiro (trecho entre a Rua Santa Cruz e a Rua Floriano Peixoto), Barão do Rio Branco (trecho entre a Rua Marechal Deodoro e a Rua Floriano Peixoto), Bom Jesus (trecho entre a Rua Santa Rita e a Rua Floriano Peixoto). Também serão realizados os recapes nas ruas Madre Maria Theodora (trecho entre a Rua Santa Rita e a Rua Floriano Peixoto), Sete de Setembro (trecho entre a Rua Santa Rita e a Rua Floriano Peixoto), Maestro Elias Lobo (trecho entre a Rua Santa Rita e a Rua Floriano Peixoto) e a Garcia Moreno (trecho entre a Rua Santa Rita e a Rua Floriano Peixoto).

Praças revitalizadas

A praça mais conhecida e visitada da cidade, a Padre Miguel (Matriz), também será atendida pelo pacote de obras, fortalecendo o comércio e incentivando o turismo. Os serviços terão foco na recuperação das calçadas no entorno, troca de piso, revitalização do paisagismo, pintura do coreto e do mobiliário urbano. Haverá ainda manutenção e substituição da rede elétrica, ampliando a potência da iluminação.

Já em frente ao Estádio Novelli Júnior, a Praça Washington Luiz, que quase perdeu os recursos por falhas no projeto apresentado em outro governo, também será remodelada. A urbanização prevê estacionamento, área para eventos, paisagismo, nova iluminação de LED, pista de skate, entre outras melhorias.

Recursos aplicados

No mês passado houve a entrega da Praça do Carmo, que também passou por obras feitas com recursos do Dade. Houve melhorias em diversos pontos do local como piso, sanitários, parquinho, calçamento, fonte, iluminação e jardim.

Outra importante realização é o restauro do Mercado Municipal, que terá sanitários adequados, além de ar condicionado central. Toda a fiação e rede de água e esgoto também serão substituídas, assim como os boxes serão revitalizados. As portas que dão para a Rua Santa Cruz serão fechadas e as lojas que são voltadas para esse lado terão suas frentes para a parte interna do local.

Avenida da Felicidade

Com recursos complementares, não provenientes do Dade e obtidos através de emenda parlamentar, a Avenida da Felicidade, localizada no bairro Cidade Nova na região do Pirapitingui, será mais uma via a contar com recapeamento asfáltico. As obras ocorrerão no Trecho II, compreendido entre as Ruas Pindorama até a Rua Limeira, somando aproximadamente um quilometro de extensão.

(Fonte: Secretaria de Comunicação)

    Roberta Rocha - Jornalista

    Tempo

    PUBLICIDADE

    Mais Vistos

    1. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
      1.982 visitas
    2. Boliche Dreams Game inaugura na próxima semana em Indaiatuba
      224 visitas
    3. PAT de Itu tem vagas disponíveis para o trabalhador
      222 visitas