PUBLICIDADE
Coronavírus: Mais de 40% da população ainda prefere pagar boletos em lotérica, diz pesquisa Por:
(Foto: Divulgação)

Segundo uma pesquisa realizada pela empresa Acordo Certo – Soluções Financeiras -, feita com 16.176 pessoas, entre os meses de janeiro e abril, mesmo em tempos de isolamento social por conta do novo coronavírus – Covid-19 – quase metade dos brasileiros – cerca de 48,11% – mantém o hábito de pagar boletos em casas lotéricas. O Internet Banking vem em segundo lugar no ranking com 35,20% da preferência.

Porém, entre março e abril, período em que se estabeleceu a quarentena, houve uma queda de 17,9% na preferência pelas lotéricas e um crescimento de 14,24% na escolha do internet banking.

Outro fato relevante demonstrado pela pesquisa foi o crescimento de 90,32% dos pagamentos de boletos nos caixas de supermercados entre março e abril, enquanto nos caixas eletrônicos houve queda de 11% e nas agências bancárias, de 4%.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dos 211 milhões de brasileiros, 79,9% da população tem acesso à internet fixa ou móvel. Os dados mostram que, apesar da conectividade, ainda há barreiras para a adesão dos meios de pagamento digital.

Para algumas dessas barreiras são a falta de conhecimento e cultura digital, dificuldade em lidar com sites e aplicativos e, principalmente, o medo de fraudes.


Compartilhe...

Tempo

PUBLICIDADE