PUBLICIDADE
Lançamento do projeto Nadando com Marcelo Chierighini aconteceu nesse sábado em Itu 14 abr 2018 | 36 visitas

(Foto: Balaio de Ideias)

Aconteceu na manhã desse sábado (14), o lançamento oficial do projeto “Nadando com Marcelo Chierighini”. O evento foi realizado no Conjunto Aquático Fiore Marcelo Amantea “anexo ao Estádio Novelli Júnior”, e reuniu mais de 300 crianças, de 7 a 17 anos, que fazem parte do projeto. Na oportunidade, todas receberam um kit com a camiseta, touca, óculos, maiô (para as meninas) e sunga (para os meninos), e ainda puderam nadar ao lado do atleta Marcelo Chierighini.

Objetivo

O projeto “Nadando com Marcelo Chierighini” é promovido pela Prefeitura de Itu com a Associação de Pais e Amigos da Natação ituana, por meio da lei do incentivo ao esporte, do Ministério do Esporte. Tendo como objetivo incentivar as crianças a prática do esporte e também a ter uma vida mais saudável.

O Atleta

Considerado um dos principais nomes da natação brasileira, Marcelo Chierighini começou a nadar em Itu, aos 17 anos, por influência do irmão. Entre as conquistas do atleta estão a de vice-campeão mundial, três medalhas Pan-Americanas e finalista dos Jogos Olímpicos, tendo participado das Olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016.

    Roberta Rocha - Jornalista

    Tempo

    PUBLICIDADE

    Mais Vistos

    1. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
      2.009 visitas
    2. Defesa Civil interdita prédio do Ituano Clube
      419 visitas
    3. Abastecimento de água em Itu é interrompido após contaminação criminosa
      364 visitas