PUBLICIDADE
Ituano basquete vence e se classifica para as semifinais do Paulista Por: | 22 nov 2019
A cestinha da partida foi a ala/pivô do ituano, Licinara Rodrigues, com 21 pontos.
(Foto: Nathane Agostini)

Nesta quinta-feira (21), O Ituano Basquete fechou sua participação na fase de classificação do Campeonato Paulista 2019 e garantiu a liderança da tabela.

Foram oito vitórias do time na competição, a última conquistada em uma partida muito disputada contra o Vera Cruz Campinas, fora de casa, vencendo por 66 a 58, na noite desta quinta-feira.

A equipe ituana perdeu o primeiro quarto por 16 a 11, mas superou as donas da casa no segundo por 22 a 15 (parcial de 33 a 31 no intervalo). Na volta para o segundo tempo, empate no terceiro período por 19 a 19 e novo triunfo no último quarto por 14 a 8.

O técnico do Ituano, Antônio Carlos Barbosa, se mostrou satisfeito com a vitória e, especialmente, por a equipe ter se reencontrado em quadra. “Estou muito feliz com a vitória, porque o time voltou a jogar bem. Tivemos uma sequência de duas derrotas não jogando bem e, claro, tem um momento que o time tem que voltar a jogar bem, porque ninguém desaprende e ninguém está deixando de treinar”, comentou.

A cestinha da partida foi a ala/pivô do Galo Licinara Rodrigues, com 21 pontos; a atleta teve também a maior eficiência da partida e ficou a um rebote de um duplo-duplo. Destaque também para a armadora rubro-negra Joice – a segunda da equipe a mais pontuar, com 13 pontos, empatada na maior eficiência da partida com 21 e apenas um erro.

Classificado direto para a disputa das semifinais do Campeonato Paulista, o Ituano aguarda as decisões das quartas entre as outras equipes para descobrir quando volta à quadra e quem será seu adversário.

Compartilhe...

Tempo

PUBLICIDADE