PUBLICIDADE
Ituano basquete vence e se classifica para as semifinais do Paulista 22 nov 2019 | 17 visitas
A cestinha da partida foi a ala/pivô do ituano, Licinara Rodrigues, com 21 pontos.
(Foto: Nathane Agostini)

Nesta quinta-feira (21), O Ituano Basquete fechou sua participação na fase de classificação do Campeonato Paulista 2019 e garantiu a liderança da tabela.

Foram oito vitórias do time na competição, a última conquistada em uma partida muito disputada contra o Vera Cruz Campinas, fora de casa, vencendo por 66 a 58, na noite desta quinta-feira.

A equipe ituana perdeu o primeiro quarto por 16 a 11, mas superou as donas da casa no segundo por 22 a 15 (parcial de 33 a 31 no intervalo). Na volta para o segundo tempo, empate no terceiro período por 19 a 19 e novo triunfo no último quarto por 14 a 8.

O técnico do Ituano, Antônio Carlos Barbosa, se mostrou satisfeito com a vitória e, especialmente, por a equipe ter se reencontrado em quadra. “Estou muito feliz com a vitória, porque o time voltou a jogar bem. Tivemos uma sequência de duas derrotas não jogando bem e, claro, tem um momento que o time tem que voltar a jogar bem, porque ninguém desaprende e ninguém está deixando de treinar”, comentou.

A cestinha da partida foi a ala/pivô do Galo Licinara Rodrigues, com 21 pontos; a atleta teve também a maior eficiência da partida e ficou a um rebote de um duplo-duplo. Destaque também para a armadora rubro-negra Joice – a segunda da equipe a mais pontuar, com 13 pontos, empatada na maior eficiência da partida com 21 e apenas um erro.

Classificado direto para a disputa das semifinais do Campeonato Paulista, o Ituano aguarda as decisões das quartas entre as outras equipes para descobrir quando volta à quadra e quem será seu adversário.

Roberta Rocha - Jornalista

Tempo

PUBLICIDADE

Mais Vistos

  1. Após reforma, antiga escola “Convenção de Itu” vai receber mais de 250 alunos em tempo integral
    5.783 visitas
  2. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
    2.138 visitas
  3. Com investimento de R$2,2 milhões, avenida do Rancho Grande ganha Polo Turístico e Gastronômico
    1.782 visitas