PUBLICIDADE
Ituano Basquete tropeça, mas segue confiante para próxima partida do Campeonato Paulista Por: | 15 dez 2019
Mesmo jogando fora de casa, as jogadoras do Ituano contaram com o apoio da torcida, que viajou para apoiar o time
(Foto: Nathane Agostini)

Em uma partida emocionante que aconteceu na última sexta-feira (13), entre o Ituano Basquete e Vera Cruz de Campinas, o time campineiro conquistou a vitória por 70 a 69.

A equipe ituana – apesar de terminar atrás no placar – manteve a liderança a maior parte da partida, em um jogo disputadíssimo, definido apenas no apito final.

Mesmo jogando fora de casa, as jogadoras do Ituano contaram com o apoio da torcida, que viajou para apoiar o time, especialmente com a última bola do rubro-negro: um arremesso de fora do garrafão de Tati, quando a equipe perdia de 70 a 67, mas a arbitragem marcou uma pisada na linha da lateral.

Para o técnico do rubro-negro era preciso ter vencido a primeira partida, mas ele reconheceu a qualidade das adversárias. “Foi um grande jogo, bastante equilibrado, perdemos de um ponto e isso já demonstra esse equilíbrio. O time de Campinas fez uma grande partida, temos que reconhecer; [o resultado] não foi em razão de falhas defensivas nossas, elas tiveram um grande aproveitamento. Mas são três jogos – perdemos um de 1 ponto, então é perfeitamente recuperável no segundo jogo, para partimos para o terceiro. O campeonato ainda está inteiro, temos ainda dois jogos em casa para reverter isso”, comentou.

A cestinha do jogo foi Patty, do Vera Cruz, com 20 pontos. Pelo rubro-negro, a maior pontuadora foi justamente a ala Tati Pacheco, com 14 tentos; destaque também para Licinara Rodrigues, que teve a maior eficiência da partida (24) e fez um duplo-duplo com 13 pontos e 11 rebotes.

Agora, o Ituano leva o confronto para casa e recebe o Vera Cruz na próxima segunda-feira (16), às 19h30, no Ginásio Municipal “Prudente de Moraes”, na Praça Washington Luiz, s/n, no Jardim do Estádio

Ituano basquete precisa da vitória para se manter na disputa pelo título.

Compartilhe...

Tempo

PUBLICIDADE