PUBLICIDADE
Ituano Basquete ganha novo reforço para 2020 Por:
(Foto: Divulgação)

Mais uma lateral chega ao Ituano Basquete como reforço para o Campeonato Paulista 2020. Dessa vez, trata-se de Mayara Crystina Leôncio Marins, de 1,74m, 23 anos e natural do Rio de Janeiro.

Iniciada no basquete pelo projeto Bolar, Mayara foi encaminhada ao Instituto Mangueira do Futuro, programa carioca referência na formação de jovens atletas. Ainda na base, vestiu a camisa da Seleção Brasileira, conquistando o título do Sul-americano Sub-15, na Venezuela em 2012, e o terceiro lugar da Copa América, no México em 2013; além de defender o Brasil na base no 3×3.

Por clubes, Mayara defendeu o São Bernardo no Campeonato Paulista 2018 e na LBF Caixa 2019. Este ano, defenderia o Sodiê Doces/LSB RJ na liga nacional, mas a equipe não chegou a estrear antes da paralisação e cancelamento da competição.

“Minha expectativa é a melhor possível, tenho certeza que vou dar no Ituano meus 110%.  Tenho a consciência que vim para ajudar, que aqui vou estar muito mais aprendendo e vai ser de grande importância para mim e para o que eu quero dentro do basquete, meus objetivos e minha metas”, comenta a atleta, que já treina com suas companheiras.

Mayara chega à equipe para completar o elenco, já que a também lateral Joice Coelho passou pelos exames de rotina admissionais após sua apresentação e teve uma lesão constatada, sofrida no último jogo da atleta em quadra em Catanduva, pela Copa São Paulo; por isso, seu contrato não foi efetivado e ela não fará parte do elenco do Galo neste Paulista.

Aguardando sua regularização junto à Federação Paulista de Basketball, a lateral ainda não será opção para o técnico Antônio Carlos Barbosa na partida do Galo nesta quinta-feira (05), contra o Tietê Agroindustrial/Bax Catanduva, às 19h00, no Ginásio Municipal “Ditinho Xavier” em Itu.

(Fonte: Ituano Basquete)

Compartilhe...

Tempo

PUBLICIDADE