Atleta paraolímpico de Itu é homenageado por conquistas esportivas 23 ago 2018 | 27 visitas

(Foto: Divulgação)

O nadador paralímpico Emerson Neves, atleta da Secretaria de Esportes de Itu, foi recebido pelo prefeito Guilherme Gazzola em seu gabinete, na manhã do dia 14 de agosto (terça-feira). Diante de suas conquistas esportivas e seu exemplo de superação, Emerson foi agraciado com uma bandeira da cidade de Itu, entregue em mãos pelo próprio prefeito. “As dificuldades nunca o impediram de superar barreiras. Ao contrário disso, o motivaram para se tornar um vencedor e dar uma lição de vida para todos nós”, comentou Guilherme.

Executivo em TI e colunista esportivo de um site de notícias, Emerson Neves cursa Teologia e Educação Física pela Uninter, ultrapassando os limites impostos por sua doença. “Quando conhecemos histórias como a do Emerson, fica evidente que, sem apelar ao vitimismo, é possível suplantar as maiores adversidades. Basta ter força de vontade e bom caráter”, comenta o prefeito.

O atleta portador de retinose pigmentar conquistou quatro medalhas pela Seleção Brasileira de Natação na mais recente edição dos Jogos Paralímpicos Universitários, disputados em São Paulo. A competição é uma mais importantes do calendário esportivo da CPB, que reúne alunos universitários de todos dos estados, ao todo 252 atletas de 13 países, representando 161 instituições universitárias, nas modalidades de atletismo, natação, bocha, judô, badminton, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e basquete 3×3.

Durante a visita ao gabinete, o nadador, que estava acompanhado de sua mãe e maior incentivadora, Maria Neves, exibiu ao prefeito as medalhas obtidas nos 50, 100 e 400 metros livres e ainda uma nos 100 metros peito, todas na classe S12/baixa visão. Emerson ainda aproveitou para comunicar oficialmente que está entre os convocados para o Parapan Universitário. O encontro contou ainda com a presença do secretário municipal de Esportes, Douglas Boschetti.

(Fonte: Departamento de Comunicação)

    Roberta Rocha - Jornalista

    Tempo

    TV Expresso

    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE

    Mais Vistos

    1. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
      1.976 visitas
    2. PAT de Itu tem vagas disponíveis para o trabalhador
      213 visitas
    3. Boliche Dreams Game inaugura na próxima semana em Indaiatuba
      201 visitas

    Cinema

    + Cinema