PUBLICIDADE
Sebo Literário faz doação para entidades e brinquedos para o UPA 30 nov 2019 | 14 visitas
(Foto: Divulgação)

A 9ª edição do Sebo Literário realizado pelo Colégio Almeida Júnior, aconteceu no dia 9 de novembro, e foi um sucesso. Os alunos arrecadaram cerca de 7 mil itens (entre livros e revistas) que foram vendidos a preços acessíveis durante o evento realizado na praça Padre Miguel, em Itu. O Sebo Literário também contou com a participação dos alunos que fazem parte do projeto Contadores de Estrelas, contando histórias para o público presente, principalmente as crianças.

Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos livros do Sebo Literário foi revertido para entidades assistenciais da cidade, com a compra de produtos de limpeza e higiene pessoal para a Comunidade Totus Tuus e fraldas geriátricas para o Asilo de Mendicidade Nossa Senhora da Candelária. Em 2019, além da venda dos livros, os alunos do quinto ano também tiveram a iniciativa de rifar um painel pintado por eles no estilo do cordel, o que possibilitou a compra de móveis, brinquedos e livros que serão doados ao UPA Nossa Senhora Aparecida, para a criação de um espaço lúdico para as crianças que aguardam atendimento. Os livros que não foram vendidos foram doados para a APAE de Itu.

De acordo com a direção do colégio, o Sebo Literário incentiva a leitura e desenvolve nos alunos uma consciência cívica no sentido de ajudar o próximo. 

Roberta Rocha - Jornalista

Tempo

PUBLICIDADE

Mais Vistos

  1. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
    2.034 visitas
  2. Defesa Civil interdita prédio do Ituano Clube
    443 visitas
  3. Boliche Dreams Game inaugura na próxima semana em Indaiatuba
    399 visitas