PUBLICIDADE
Fiec realiza aula inaugural em Itu com todas vagas preenchidas 23 ago 2018 | 18 visitas

(Foto: Beto Silvestre)

A Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec) realizou na segunda-feira (13/8) a aula inaugural dos quatro cursos que passa a ministrar em Itu. A solenidade ocorreu na Faculdade de Direito de Itu (Faditu), contando com as presenças do superintendente da FIEC, João Neto, dos prefeitos Guilherme Gazzola (Itu) e Nilson Gaspar (Indaiatuba) e do secretário ituano de Educação, Walmir Scaravelli.

“Acredito que esse seja o passo inicial e já bem sucedido para a implantação da Fiec em Itu. Estamos nos empenhando para que essa parceria entre a fundação e o poder público traga cada vez mais cursos para a nossa cidade, preparando os jovens para o mercado de trabalho e refletindo positivamente no desenvolvimento de toda a região”, comenta Guilherme Gazzola.

Os cursos disponíveis exclusivamente para os estudantes residentes em Itu são: administração, logística, informática e edificações. Todas as 130 vagas disponibilizadas foram preenchidas e a lista de espera conta com 50 inscritos.

A aula inaugural foi prestigiada pelos alunos e seus familiares, que tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a renomada instituição de ensino e a respeito da qualidade de seus cursos.

A Fiec, de acordo com levantamento feito pelo Banco Internacional de Desenvolvimento (BID), está entre os 10 melhores colégios técnicos do mundo, sendo o único público desta lista. A taxa de empregabilidade imediata de seus alunos chega a 85% e, em razão do alto reconhecimento da formação obtida, ocorrem até 30% de acréscimo salarial aos formados em cursos técnicos.

(Fonte: Departamento de Comunicação)

    Roberta Rocha - Jornalista

    Tempo

    PUBLICIDADE

    Mais Vistos

    1. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
      1.991 visitas
    2. Boliche Dreams Game inaugura na próxima semana em Indaiatuba
      258 visitas
    3. PAT de Itu tem vagas disponíveis para o trabalhador
      223 visitas