PUBLICIDADE
Aluna do Colégio Almeida Júnior toma posse como vereadora mirim em Itu 27 abr 2018 | 39 visitas

(Foto: Fernando Souza/Staff News)

A aluna Gabriely Leite dos Santos, do Colégio Almeida Júnior, tomou posse como Vereadora Mirim, durante Sessão Solene de Posse, Eleição de Mesa e Apadrinhamento dos Vereadores Mirins da Legislatura 2018 realizada na Câmara de Vereadores da Estância Turística de Itu na noite da última quarta-feira (25/4).

Após a solenidade de posse dos Vereadores Mirins, eleitos democraticamente em suas escolas, teve início a eleição da Mesa Diretora Mirim. A chapa 1 foi vencedora e Gabriely assumiu o cargo de 1º Secretário. Depois, em ordem alfabética, os Mirins sortearam os vereadores que irão orientá-los durante o mandato e auxiliá-los na elaboração dos projetos. A representante do Colégio Almeida Júnior teve como padrinho o vereador Henrique de Paula Santos. A partir de agora, os Vereadores Mirins, com suporte de seus padrinhos, começam a elaboração e redação de seus projetos de lei, que deverão ser apresentados na 1ª Sessão Ordinária Mirim, a ser realizada em setembro, e vão continuar com as capacitações no Instituto Legislativo Ituano.

Em seu discurso o vereador Henrique de Paula Santos parabenizou a iniciativa dos pais e professores pela participação dos alunos e lembrou que no futuro os jovens serão os responsáveis pelo desenvolvimento do legislativo.

Gabriely agradeceu ao Colégio Almeida Júnior pela participação no projeto Vereador Mirim e pela presença dos diretores Maria Rita Geloramo Pascale e Claudio Pascale na sessão solene de posse. Também parabenizou o projeto Vereador Mirim “pois é muito interessante que nós adolescentes se interesem por esses assuntos para saber quais as escolhas faremos no futuro. Vou me esforçar ao máximo para tentar fazer algumas melhorias para nossa cidade nesse um ano de legislatura”.

Durante a solenidade o vereador Rodrigo Macruz fez questão de agradecer a presença do diretor do Colégio Almeida Júnior, Claudio Pascale, que foi seu professor.

Roberta Rocha - Jornalista

Tempo

PUBLICIDADE

Mais Vistos

  1. Após reforma, antiga escola “Convenção de Itu” vai receber mais de 250 alunos em tempo integral
    5.763 visitas
  2. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
    2.101 visitas
  3. Com investimento de R$2,2 milhões, avenida do Rancho Grande ganha Polo Turístico e Gastronômico
    1.762 visitas