PUBLICIDADE
Itu tem 1º caso confirmado de coronavírus Por: | 29 mar 2020 | 136 visitas
A Secretaria de Saúde passa agora a divulgar de uma forma diferente os dados de acompanhamento da doença, conforme tabela com as novas regras do Ministério da Saúde.
(Foto: Divulgação)

Neste domingo (29), foi confirmado o primeiro caso de covid-19, na cidade. O paciente é um homem, de 35 anos, que no momento não está internado em Itu, mas está com bom estado de saúde e isolado.

A partir de agora começa a funcionar o Comitê de Crise, que havia sido falado anteriormente pelo prefeito Guilherme Gazzola.

O prefeito divulgou um vídeo nas redes sociais explicando o caso e pedindo a população união e calma. “Eu digo à todos vocês que este momento é de absoluta união, calma para gerenciar as situações e cuidado com as informações”.

A Secretaria de Saúde passa agora a divulgar de uma forma diferente os dados de acompanhamento da doença, conforme tabela com as novas regras do Ministério da Saúde. Sendo assim, os casos suspeitos em isolamento domiciliar, após 14 dias de quarentena e apresentando bom estado geral, sem sintomas, recebem alta.

Dos casos suspeitos, além deste confirmado, 6 foram descartados, 45 aguardam resultados, 8 casos suspeitos em internação clínica, 3 casos suspeitos em UTI e 3 óbitos por suspeita.

A Secretaria aguarda os resultados do Instituto Adolfo Lutz.

Compartilhe...
Roberta Rocha - Jornalista
[aps-social id="1"]

Tempo

PUBLICIDADE

Mais Vistos

  1. Após reforma, antiga escola “Convenção de Itu” vai receber mais de 250 alunos em tempo integral
    5.831 visitas
  2. Acidente entre carro e moto deixa 1 morto no bairro Cidade Nova
    4.765 visitas
  3. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
    2.194 visitas