PUBLICIDADE
Antigo prédio do Convenção reabre em 2020 como escola de tempo integral em Itu 4 maio 2019 | 37 visitas
(Foto: Juca Ferreira)

O prédio que durante décadas foi a Escola Convenção, está sendo reformado com recursos próprios da Prefeitura de Itu e irá abrigar a segunda unidade da Rede Saber, voltada para ensino em tempo integral. Na manhã da última quinta-feira (02/05), o prefeito Guilherme Gazzola esteve no local, vistoriando o andamento das obras, que têm previsão de término para dezembro deste ano.

Situado na Praça Conde de Parnaíba, o imóvel precisou ser interditado no ano de 2010 devido às péssimas condições de conservação, que colocavam em risco alunos e funcionários. A recuperação da antiga Escola Convenção, além de atender a um pedido constante da população, permite a abertura de 280 novas vagas já para o próximo ano.

A segunda unidade da Rede Saber receberá alunos de 1º ao 5º ano do Fundamental, distribuídos em oito salas e assistidos por uma estrutura de ponta no que se refere à área educacional, contando com laboratórios de Informática, Ciência e Matemática, biblioteca, videoteca, brinquedoteca e ateliê de múltiplas linguagens.

(Fonte: Assessoria de Imprensa)

      

Roberta Rocha - Jornalista

Tempo

PUBLICIDADE

Mais Vistos

  1. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
    2.030 visitas
  2. Defesa Civil interdita prédio do Ituano Clube
    441 visitas
  3. Abastecimento de água em Itu é interrompido após contaminação criminosa
    384 visitas