PUBLICIDADE
Itu sedia oficina de capacitação para Pontos de Cultura 10 set 2018 | 13 visitas

(Foto: Renata Guarnieri)

A Secretaria de Cultura sedia no próximo domingo (16/9) uma das várias oficinas que a Secretaria de Estado da Cultura, por intermédio dos Agentes Mobilizadores Cultura Viva, está promovendo com o intuito de divulgar o Edital de Pontos de Cultura, que premiará 544 ações culturais do estado.

A oficina ocorre gratuitamente, no auditório do Centro de Estudos do Museu Republicano “Convenção de Itu”, a partir das 9h, e tem como público-alvo artistas, grupos artísticos, instituições sem fins lucrativos que atuem com foco na cultura e coletivos culturais.

A oficina será ministrada pelo consultor e assessor para a Cultura, Marcos Pardim, ex-secretário de Cultura de Salto e atualmente Agente Mobilizador Cultura Viva da região administrativa de Sorocaba.

O edital terá três módulos de premiação: 1) 100 Entidades Culturais sem fins lucrativos que possuam CNPJ e tenham, no mínimo, três anos comprovados de atuação na área; 2) 44 coletivos culturais sem CNPJ e 3) 400 projetos serão selecionados para ganharem kits culturais, no valor de R$12.000,00, kits estes que terão suas versões para trabalhos musicais ou audiovisuais. Os prêmios para as duas primeiras categorias serão no valor de R$60.000,00 (sessenta mil reais).

Programa Cultura Viva

Na história do programa Cultura Viva, é bom lembrar, Itu tem participação de pioneirismo. A Fasam (Familiares e Amigos da Saúde Mental) foi a primeira instituição a ser conveniada como Ponto de Cultura da região de Sorocaba, diretamente com o Ministério da Cultura. Depois, já no edital do governo do Estado, a Unei (União Negra Ituana) também se tornou Ponto de Cultura conveniado.

O auditório do Centro de Estudos do Museu Republicano “Convenção de Itu” fica na Rua Barão do Itaim, 140, Centro.

(Fonte: Departamento de Comunicação)

    Roberta Rocha - Jornalista

    Tempo

    PUBLICIDADE

    Mais Vistos

    1. Dono de adega no Bairro Alto sofre tentativa de homicídio
      1.991 visitas
    2. Boliche Dreams Game inaugura na próxima semana em Indaiatuba
      258 visitas
    3. PAT de Itu tem vagas disponíveis para o trabalhador
      223 visitas